Quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Revisão Eleitoral: Reta final para Candeias e Castanheiras


A Justiça Eleitoral entra em uma semana decisiva para a Revisão Eleitoral, nos próximos dias serão três datas importantes, dia 16 (sexta-feira) encerra recadastramento de Castanheiras, no dia 17 (sábado) o primeiro lote de bairros da Capital e no dia 19 será finalizado o atendimento no Município de Candeias do Jamari.

Castanheiras

O prazo vai até a próxima sexta-feira, dia 16 de dezembro, e o atendimento é realizado na Câmara Municipal, das 8h às 17h. O Município de Castanheiras está sob a jurisdição da 15ª Zona Eleitoral de Rolim de Moura.

Porto Velho

Os eleitores dos bairros Arigolândia, Caiari, Centro, Costa e Silva, Industrial, KM-1, Liberdade, Nacional, Nova Esperança, Olaria, Panair, Pedrinhas, Rio Madeira, São Cristovão, São João Bosco e São Sebastião devem ficar atentos, pois o prazo para recadastramento eleitoral termina no próximo sábado (17/12).

Os eleitores dos demais bairros podem conferir o período de sua convocação no site www.tre-ro.jus.br

O atendimento é realizado de segunda a sábado no Fórum Eleitoral, das 8h às 18h e no Shopping Cidadão, de segunda a sexta, no mesmo horário.

Candeias do Jamari

O atendimento, que se encerra no próximo dia 19/12 (segunda-feira) é realizado na Escola Estadual Carlos Drummond de Andrade, inclusive aos sábados e domingos, das 8h às 18h. O Município de Candeias possui 13.366 eleitores e até o momento foram realizados 9.312 atendimentos.

Para recadastrar-se o eleitor deverá dirigir-se à Justiça Eleitoral portando original e cópia de um documento de identificação pessoal e um comprovante de residência atual.

A Justiça Eleitoral alerta que a revisão do eleitorado é obrigatória. Quem não comparecer terá seu título de eleitor cancelado.

Fonte: TRE-RO
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 26 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia Legislativa abre ano legislativo com destaque para trabalhos e debates em prol de Rondônia

Assembleia Legislativa abre ano legislativo com destaque para trabalhos e debates em prol de Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) abriu, na tarde da última terça-feira (24), os trabalhos legislativos do último ano da atual legislat

Com presença de mais de 26 prefeitos, AROM entrega propostas de atualização da Lei do FITHA ao presidente da ALE/RO

Com presença de mais de 26 prefeitos, AROM entrega propostas de atualização da Lei do FITHA ao presidente da ALE/RO

m reunião realizada na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO), a Associação Rondoniense de Municípios (AROM) apresentou oficialmente ao pre

Reviravolta na política: população lança Delegado Camargo como pré-candidato ao Governo

Reviravolta na política: população lança Delegado Camargo como pré-candidato ao Governo

A política de Rondônia entrou oficialmente em um cenário de reviravolta. Nesta terça-feira, o anúncio da pré-candidatura do deputado estadual Delegad

Deputado Alex Redano solicita operação tapa buracos na RO-460 entre a BR-421 e Buritis

Deputado Alex Redano solicita operação tapa buracos na RO-460 entre a BR-421 e Buritis

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo de Rondônia, com cópia ao Departamento Estadual de Estradas de Rodage

Gente de Opinião Quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)