Sexta-feira, 20 de abril de 2012 - 15h50
Ao ver a apresentação das intenções do Estado com a implementação dos projetos de PPP na área de saúde feita pelo governador, o presidente do BNDES mostrou-se surpreso com o adiantamento do processo, que possui projeto executivo para construção do hospital em modo avançado e Conselho Gestor criado.
A Parceria Público-Privada na área de saúde consiste na doação do terreno por parte do Estado e as empresas privadas ficam encarregadas de financiar, construir, equipar e operar, por determinado tempo conforme estabelecido em contrato, uma unidade hospitalar de Urgência e Emergência.
Luciano Coutinho afirma ter ficado sensibilizado com a situação atual da saúde e os projetos para a área e abriu os canais de comunicação entre o Estado e o banco para que a parceria solicitada seja realizada em um curto período de tempo.
A previsão para que todo o processo burocrático da parceria, até a licitação do projeto, seja concluído até outubro deste ano, e a empresa vencedora possa começar suas ações a partir desta data.
Também participaram da reunião o chefe da Casa Militar do governo de Rondônia, Major Gualberto, Capitão Marcos Seixas, também da Casa Militar e um corpo técnico do BNDES, composto por especialistas na área de planejamento, modelagem e financiamento de projetos. Outros encontros estão marcados para discutir o andamento do projeto por técnicos do Estado e também do banco.
Fonte: Decom
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)