Segunda-feira, 5 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Reunião com equipe técnica do governo decepciona sindicatos


Reunião com equipe técnica do governo decepciona sindicatos  - Gente de Opinião

Na manhã do dia (25/04), no gabinete do governador Confúcio Moura, reuniram-se com a equipe Técnica do Governo, os Sindicatos da Saúde, Sindsaúde, Simero, Sinderon, Sintraer e Comissão de Greve.

“Foi uma decepção a reunião com a Equipe Técnica do Governo”, este foi o sentimento dos membros da Comissão de Greve, após a reunião.


O presidente do Sindsaúde Caio Marin, iniciou a reunião explicando todo o histórico do PCCR. Lembrou também do compromisso que o governador tinha com os profissionais de saúde desde a época da campanha eleitoral. “Prometo aprovar o PCCR no primeiro ano de Governo”, dizia Confúcio na campanha eleitoral.

Caio relatou as varias tentativas de negociação frustradas, com o Governo, quanto ao estudo do PCCR. Lembrando, assim, a falta de compromisso e seriedade do Secretário de Saúde Gilvan Ramos de Almeida para com a categoria, que vem tratando este tema com certo descaso e desprezo.

Após a explanação de todos os passos e caminhos tomados pelos presidentes das entidades, todos foram surpreendidos com o total despreparo da Equipe Técnica do Governo, que desconhecia totalmente o assunto em questão e não levou nenhum tipo de proposta, sem sequer ter em mãos cópias do plano proposto e encaminhado pela categoria.

O Secretario Gilvan Ramos, encaminhou por e-mail para a secretária adjunta da Sefin Maria do Socorro, uma proposta de PCCR, que nada tinha haver com o PCCR da saúde e sim, da SEDAM deixando-os em uma situação de total constrangimento.

A adjunta da Sefin Maria do Socorro informou apenas que iriam encaminhar o PCCR à assembléia no dia 15 de maio, e ao ser questionada sobre qual plano seria encaminhado, ela simplesmente não soube explicar e não tinha nenhuma cópia do mesmo para apresentar aos membros da reunião.

Vale lembrar, ainda, que o secretário de Saúde Gilvan Ramos, teve um prazo de mais de um mês para apresentar uma proposta digna e viável para a categoria e preparar sua equipe deixando-a a par do assunto, porém não o fez.

“Esta reunião com a equipe técnica foi improdutiva, tendo em vista, que não nos entregaram nenhum tipo de documento ou proposta concreta, ou seja, só enrolação”, diz a representante da comissão de greve Maísa Lima.

A comissão de greve não retrocederá na decisão tomada em assembléia, e convoca a todos para aderirem ao movimento grevista que acontecerá nesta quinta-feira às 8h00 da manhã em frente ao Hospital João Paulo II. Sua presença é imprescindível.


Fonte: Isac Pinheiro
 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 5 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado estadual Alex Redano realiza sessão solene em homenagem a Maçonaria

Deputado estadual Alex Redano realiza sessão solene em homenagem a Maçonaria

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia realizou na tarde desta sexta-feira (02), uma Sessão Solene, que teve como proponente o presidente da

Lei da deputada Ieda Chaves é aprovada e institui a campanha "Maio Laranja" contra o abuso infantil

Lei da deputada Ieda Chaves é aprovada e institui a campanha "Maio Laranja" contra o abuso infantil

Uma importante ação voltada à proteção da infância e da adolescência foi oficializada em Rondônia com a publicação da Lei nº 6.014, de 25 de abril d

Deputada Federal Cristiane Lopes é homenageada com Medalha Mérito da Comunicação Social da Polícia Militar de Rondônia

Deputada Federal Cristiane Lopes é homenageada com Medalha Mérito da Comunicação Social da Polícia Militar de Rondônia

Em uma noite marcada por emoção, gratidão e reconhecimento mútuo, a deputada federal Cristiane Lopes foi agraciada com a Medalha Mérito da Comunicaç

Deputado Cirone defende rede de apoio para mães atípicas

Deputado Cirone defende rede de apoio para mães atípicas

Precisamos cuidar de quem cuida. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil), durante a sessão da Assembleia Legislativ

Gente de Opinião Segunda-feira, 5 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)