Quarta-feira, 25 de abril de 2012 - 16h39
Na manhã do dia (25/04), no gabinete do governador Confúcio Moura, reuniram-se com a equipe Técnica do Governo, os Sindicatos da Saúde, Sindsaúde, Simero, Sinderon, Sintraer e Comissão de Greve.
“Foi uma decepção a reunião com a Equipe Técnica do Governo”, este foi o sentimento dos membros da Comissão de Greve, após a reunião.
O presidente do Sindsaúde Caio Marin, iniciou a reunião explicando todo o histórico do PCCR. Lembrou também do compromisso que o governador tinha com os profissionais de saúde desde a época da campanha eleitoral. “Prometo aprovar o PCCR no primeiro ano de Governo”, dizia Confúcio na campanha eleitoral.
Caio relatou as varias tentativas de negociação frustradas, com o Governo, quanto ao estudo do PCCR. Lembrando, assim, a falta de compromisso e seriedade do Secretário de Saúde Gilvan Ramos de Almeida para com a categoria, que vem tratando este tema com certo descaso e desprezo.
Após a explanação de todos os passos e caminhos tomados pelos presidentes das entidades, todos foram surpreendidos com o total despreparo da Equipe Técnica do Governo, que desconhecia totalmente o assunto em questão e não levou nenhum tipo de proposta, sem sequer ter em mãos cópias do plano proposto e encaminhado pela categoria.
O Secretario Gilvan Ramos, encaminhou por e-mail para a secretária adjunta da Sefin Maria do Socorro, uma proposta de PCCR, que nada tinha haver com o PCCR da saúde e sim, da SEDAM deixando-os em uma situação de total constrangimento.
A adjunta da Sefin Maria do Socorro informou apenas que iriam encaminhar o PCCR à assembléia no dia 15 de maio, e ao ser questionada sobre qual plano seria encaminhado, ela simplesmente não soube explicar e não tinha nenhuma cópia do mesmo para apresentar aos membros da reunião.
Vale lembrar, ainda, que o secretário de Saúde Gilvan Ramos, teve um prazo de mais de um mês para apresentar uma proposta digna e viável para a categoria e preparar sua equipe deixando-a a par do assunto, porém não o fez.
“Esta reunião com a equipe técnica foi improdutiva, tendo em vista, que não nos entregaram nenhum tipo de documento ou proposta concreta, ou seja, só enrolação”, diz a representante da comissão de greve Maísa Lima.
A comissão de greve não retrocederá na decisão tomada em assembléia, e convoca a todos para aderirem ao movimento grevista que acontecerá nesta quinta-feira às 8h00 da manhã em frente ao Hospital João Paulo II. Sua presença é imprescindível.
Fonte: Isac Pinheiro
Porto Velho: dos trilhos da EFMM aos 111 anos como capital estratégica da Amazônia
Porto Velho, capital de Rondônia, completa 111 anos nesta quinta-feira (2), celebrando uma história diretamente ligada à construção da Estrada de
Cristiane Lopes vota a favor de isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) votou favoravelmente ao Projeto de Lei 1087/25, aprovado nesta semana na Câmara dos Deputados,
Deputados aprovam projeto de lei que fortalece cultura e esporte em Rondônia
O Projeto de Lei 1095/2025, apresentado pelo Poder Executivo, foi aprovado pelos deputados estaduais e garantiu à Superintendência da Juventude, C
Deputada Ieda Chaves solicita esclarecimentos sobre segurança nas escolas estaduais de Rondônia
A segurança das crianças nas escolas estaduais se tornou foco do Requerimento nº 2720/2025, apresentado na Assembleia Legislativa pela deputada esta