Terça-feira, 6 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Retorno da Expovel é marcada pela destinação de recurso público e acesso gratuito à população

O Deputado Ribeiro destinou R$ 700 mil para a feira.


Fonte: Eliardo Vicente/ - Gente de Opinião
Fonte: Eliardo Vicente/

A Feira Agropecuária de Porto Velho, conhecida popularmente como, Expovel retorna ao calendário cultural após 11 anos, com destinação de recurso público do deputado estadual Ribeiro do Sinpol (Patriota).

Esquecida no calendário cultural, a feira atraía milhares de pessoas e aquecia a economia local, gerando emprego, renda e cultura. O deputado Ribeiro do Sinpol, que é natural de Porto Velho atendeu o pedido de pessoas ligadas à cultura e após muito diálogo, a feira retorna em sua 12ª edição com um fator histórico - a entrada franca nos shows.

Para o deputado Ribeiro, a feira move um batalhão de empreendedores e público recorde. Com isso, fomenta a economia e gera emprego, trazendo uma renda a todos que estão em torno do Parque dos Tanques.

Em relação ao recurso público, o deputado Ribeiro destinou emenda parlamentar de R$ 700 mil, com isso, a população poderá assistir aos shows com toda sua família. Artistas com grandes renomes na música se apresentarão na feira.

“Temos um compromisso de contribuir na cultura em nosso Estado. O retorno da Expovel é um marco”, complementou o parlamentar.

A feira acontece entre os dias 23 e 27 de agosto, no Parque dos Tanques em Porto Velho.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 6 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Pedro Fernandes propõe criação de Grupo de Trabalho para enfrentar crise na pecuária em Rondônia

Deputado Pedro Fernandes propõe criação de Grupo de Trabalho para enfrentar crise na pecuária em Rondônia

O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) protocolou ofício junto ao gabinete do governador Marcos Rocha, propondo a criação de um Grupo de Trabalho

Em Vista Alegre do Abunã, Cristiane Lopes defende agilidade na regularização fundiária e reafirma apoio aos produtores

Em Vista Alegre do Abunã, Cristiane Lopes defende agilidade na regularização fundiária e reafirma apoio aos produtores

A deputada federal Cristiane Lopes participou de uma audiência pública no distrito de Vista Alegre do Abunã, em Porto Velho, para tratar da regulari

Deputado estadual Alex Redano realiza sessão solene em homenagem a Maçonaria

Deputado estadual Alex Redano realiza sessão solene em homenagem a Maçonaria

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia realizou na tarde desta sexta-feira (02), uma Sessão Solene, que teve como proponente o presidente da

Lei da deputada Ieda Chaves é aprovada e institui a campanha "Maio Laranja" contra o abuso infantil

Lei da deputada Ieda Chaves é aprovada e institui a campanha "Maio Laranja" contra o abuso infantil

Uma importante ação voltada à proteção da infância e da adolescência foi oficializada em Rondônia com a publicação da Lei nº 6.014, de 25 de abril d

Gente de Opinião Terça-feira, 6 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)