Quinta-feira, 4 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Retomada obra do 'Skate Park'



 
A Prefeitura retomou, no início deste mês, os trabalhos de construção da primeira pista de skate, com as medidas oficiais adotadas na Capital. Uma nova empresa foi contratada para executar a obra no Parque Jardim das Mangueiras, na esquina das avenidas Guaporé e José Vieira Caúla, no bairro Cuniã, zona leste de Porto Velho.

Após o cancelamento do primeiro contrato, a Máster Engenharia assumiu o serviço que compreende a construção de duas rampas para a prática do esporte, com elevações, escadas e outros obstáculos que deixam as competições mais emocionantes.

Segundo o adjunto da Secretaria Municipal de Obras, Euclides Brasil, a obra deve transcorrer com normalidade, até porque a Semob, através de sua equipe de fiscalização, trabalhará para que todo o cronograma seja cumprido dento do prazo previsto, que é de quatro meses.

O valor investido pela prefeitura, através do contrato 131/PGM/2008, é de R$ 55.713,57. A obra faz parte do projeto de urbanização daquela região, que também compreende a construção do parque Jardim das Mangueiras, cuja primeira etapa já foi concluída com a construção de pista de caminhada, iluminação e três quiosques da praça de alimentação. Além dessa, há também a obra de duplicação da Vieira Caúla, a construção casas populares no bairro Cuniã, na mesma rua, e o asfaltamento de mais quatro ruas no conjunto 4 de Janeiro, no bairro Aponiã.
 
Participação de skatistas

Ainda em 2007 a prefeitura iniciou a reforma da Praça Aluízio Ferreira, já concluída e entregue à população. Naquele espaço havia uma ultrapassada pista vertical,que foi demolida durante a obra. Segundo o coordenador municipal de políticas públicas para a Juventude, Samuel Pessoa, um grupo de skatistas foi chamado para opinar sobre o novo local para a prática do esporte. O resultado foi o projeto apresentado pela equipe técnica da Secretaria Planejamento, que foi nos moldes da pista de skate da cidade de Sobral, no Ceará, uma das mais importantes do País. "É uma conquista da juventude, que precisa de espaços para o esporte e o lazer. Perto da cidadania e longe da criminalidade", defendeu Pessoa.

Fonte: Ascom
 
 
 

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 4 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

SEMTRAN atende demanda do vereador Everaldo Fogaça e explica próximos passos na Avenida Amazonas

SEMTRAN atende demanda do vereador Everaldo Fogaça e explica próximos passos na Avenida Amazonas

A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (SEMTRAN) divulgou, por meio do Ofício nº 562/2025/SEMTRAN-GAB, a resposta ao Pedido de P

Deputada Cláudia de Jesus busca garantir psicólogos e assistentes sociais nas escolas estaduais

Deputada Cláudia de Jesus busca garantir psicólogos e assistentes sociais nas escolas estaduais

A necessidade de garantir equipes multiprofissionais nas escolas estaduais motivou a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) a solicitar, por meio d

Cristiane Lopes reage à suspensão de indenizações aéreas pelo STF e defende o PL 539 como solução para crise aérea

Cristiane Lopes reage à suspensão de indenizações aéreas pelo STF e defende o PL 539 como solução para crise aérea

A deputada federal Cristiane Lopes reagiu à decisão do ministro Dias Toffoli, que suspendeu em todo o país os processos de indenização por atraso, a

Deputado Eyder Brasil homenageia Escola Barão do Solimões pelos 100 anos de história

Deputado Eyder Brasil homenageia Escola Barão do Solimões pelos 100 anos de história

O deputado estadual Eyder Brasil (PL) prestou homenagem à Escola Barão do Solimões, que completou 100 anos no dia 25 de agosto. A solenidade reuniu

Gente de Opinião Quinta-feira, 4 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)