Sexta-feira, 22 de agosto de 2008 - 16h28
A Prefeitura retomou, no início deste mês, os trabalhos de construção da primeira pista de skate, com as medidas oficiais adotadas na Capital. Uma nova empresa foi contratada para executar a obra no Parque Jardim das Mangueiras, na esquina das avenidas Guaporé e José Vieira Caúla, no bairro Cuniã, zona leste de Porto Velho.
Após o cancelamento do primeiro contrato, a Máster Engenharia assumiu o serviço que compreende a construção de duas rampas para a prática do esporte, com elevações, escadas e outros obstáculos que deixam as competições mais emocionantes.
Segundo o adjunto da Secretaria Municipal de Obras, Euclides Brasil, a obra deve transcorrer com normalidade, até porque a Semob, através de sua equipe de fiscalização, trabalhará para que todo o cronograma seja cumprido dento do prazo previsto, que é de quatro meses.
O valor investido pela prefeitura, através do contrato 131/PGM/2008, é de R$ 55.713,57. A obra faz parte do projeto de urbanização daquela região, que também compreende a construção do parque Jardim das Mangueiras, cuja primeira etapa já foi concluída com a construção de pista de caminhada, iluminação e três quiosques da praça de alimentação. Além dessa, há também a obra de duplicação da Vieira Caúla, a construção casas populares no bairro Cuniã, na mesma rua, e o asfaltamento de mais quatro ruas no conjunto 4 de Janeiro, no bairro Aponiã.
Participação de skatistas
Ainda em 2007 a prefeitura iniciou a reforma da Praça Aluízio Ferreira, já concluída e entregue à população. Naquele espaço havia uma ultrapassada pista vertical,que foi demolida durante a obra. Segundo o coordenador municipal de políticas públicas para a Juventude, Samuel Pessoa, um grupo de skatistas foi chamado para opinar sobre o novo local para a prática do esporte. O resultado foi o projeto apresentado pela equipe técnica da Secretaria Planejamento, que foi nos moldes da pista de skate da cidade de Sobral, no Ceará, uma das mais importantes do País. "É uma conquista da juventude, que precisa de espaços para o esporte e o lazer. Perto da cidadania e longe da criminalidade", defendeu Pessoa.
Fonte: Ascom
Alero inaugura Procuradoria da Mulher para proteger direitos e fomentar igualdade de gênero em RO
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) inaugurou, nesta quarta-feira (10), a Procuradoria Especial da Mulher (PEM). A solenidade ocorreu no
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na noite desta terça-feira (9), um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que suspende os efeito
Alero convoca secretário para explicar crise na saúde pública de Rondônia
Nesta terça-feira (9), a Comissão Geral de Saúde da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) convocou o secretário estadual de Saúde, Jeferson Roc
Cristiane Lopes participa da entrega de 404 títulos de propriedade em Porto Velho
A deputada federal Cristiane Lopes participou, no Teatro Banzeiros, da entrega de 404 títulos de propriedade a moradores de Porto Velho, contempland