Segunda-feira, 14 de maio de 2012 - 14h27
Durante pronunciamento em plenário na Câmara, o deputado federal Marcos Rogério (PDT/RO) deu destaque ao projeto da Travessia Urbana de Ji-Paraná, já licitado pelo Departamento de infraestrutura de Transportes (DNIT). O projeto vai duplicar todo o perímetro urbano, num trecho de 10 quilômetros, com a construção de pistas marginais, contornos, viadutos e acessos à cidade.
Como o consórcio para a execução da travessia já foi escolhido, falta apenas o ministro dos Transportes, Paulo Passos, emitir a ordem de serviço para o início das obras. “Este é um projeto de extrema importância para Ji-Paraná e com certeza, a Travessia Urbana vai dar ajudar a dar um impulso na economia local”, afirmou.
Além de ressaltar a importância desta obra em seu discurso, o parlamentar voltou cobrar a restauração completa da BR 364, onde os processos licitatórios já tinham sido abertos, mas impugnados pela empresa Delta, envolvida nas acusações que estão sendo investigadas pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira.
Marcos Rogério disse que a restauração de uma das principais rodovias do país não pode ficar refém dessa empresa que compromete o andamento de muitas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Brasil. “Faço um apelo para que dentro das normas legais, usemos o bom senso para não atrasar ainda mais o obra de restauração da nossa BR-364, que está praticamente intransitável em muitos trechos”, finalizou.
Fonte: Ascom
Deputado Alex Redano solicita sinalização urgente na RO-459, entre Rio Crespo e BR-364
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo do Estado de Rondônia, com cópia ao Departamento de Estradas e Rodagen
O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) protocolou ofício junto ao gabinete do governador Marcos Rocha, propondo a criação de um Grupo de Trabalho
A deputada federal Cristiane Lopes participou de uma audiência pública no distrito de Vista Alegre do Abunã, em Porto Velho, para tratar da regulari
Deputado estadual Alex Redano realiza sessão solene em homenagem a Maçonaria
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia realizou na tarde desta sexta-feira (02), uma Sessão Solene, que teve como proponente o presidente da