Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

RESPOSTA: A máfia de Rondônia


A máfia de Rondônia   14 de agosto de 2006 às 23:15:37 O Sindicato da Micro e Pequena Indústria do Estado de Rondônia – SIMPI – protesta veementemente contra as afirmações do deputado federal Paulo Delgado, do PT de Minas Gerais, na última edição da Revista Veja, ao atacar gratuitamente o nosso Estado com declarações levianas e preconceituosas, próprias de pessoa sem conhecimento, sem formação e sem capacidade de fazer comparações de indicadores ou exercer, adequadamente, um mandato federal.

Surpreendente até porque Paulo Delgado, membro do PT, reconhecido foco de inúmeras denúncias de atos de corrupção, e ainda de Minas Gerais, estado-berço do  empresário Marcos Valério, este sim com "diversas" carteiras assinadas, e pagas mensalmente  com recursos federais provenientes de estatais.

Ao afirmar que em Rondônia "... não há carteira assinada, só contracheque do serviço público. É uma União Soviética na Amazônia", o deputado  ofende, as 27.000 empresas da indústria, comércio e serviços de nosso estado, responsáveis pelos 147.000 empregos  gerados  e  responsável por duzentos e quarenta  milhões de dólares exportados  em 2005, que tanto ajudou nosso país no superávit da balança comercial. Poderia, ao menos, se tivesse maior conhecimento, verificar que o Estado do Acre, este sim percentualmente o maior recebedor de recursos públicos do País, poderia ser citado com muito mais propriedade ainda que também de forma errônea.

Lamentamos que o Sr. Paulo Delgado, parlamentar de presença irrelevante no Congresso Nacional, completamente omisso sobre a crise ética e moral do Congresso e do Executivo, tenha  usado os meios de comunicação de forma irresponsável, ao falar mal desta terra da qual nós todos que aqui vivemos nos orgulhamos.

Solicitamos ainda aos parlamentares petistas  de nosso estado,  que façam  uma intervenção junto a este deputado e solicitem sua imediata retratação, tendo em vista as bobagens declaradas.


      Leonardo Heuler Calmon Sobral
              Diretor Presidente


             RG 7226675 SSP-SP
            11 40  63 76  84    (VOIP)  
            55  69 30  26  21 08  
            Fax 55 69 30 26 49 21

www.amazonbusiness.com
www.videoshow-amazonbusiness.com
www.simpi.org
www.simpi.net

SKYPE - simpi_brazil
MSN- simpiro

[email protected]
[email protected]

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (MDB) proferiu um discurso enfati

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)