Segunda-feira, 14 de agosto de 2006 - 23h15
A máfia de Rondônia 14 de agosto de 2006 às 23:15:37 O Sindicato da Micro e Pequena Indústria do Estado de Rondônia SIMPI protesta veementemente contra as afirmações do deputado federal Paulo Delgado, do PT de Minas Gerais, na última edição da Revista Veja, ao atacar gratuitamente o nosso Estado com declarações levianas e preconceituosas, próprias de pessoa sem conhecimento, sem formação e sem capacidade de fazer comparações de indicadores ou exercer, adequadamente, um mandato federal.
Surpreendente até porque Paulo Delgado, membro do PT, reconhecido foco de inúmeras denúncias de atos de corrupção, e ainda de Minas Gerais, estado-berço do empresário Marcos Valério, este sim com "diversas" carteiras assinadas, e pagas mensalmente com recursos federais provenientes de estatais.
Ao afirmar que em Rondônia "... não há carteira assinada, só contracheque do serviço público. É uma União Soviética na Amazônia", o deputado ofende, as 27.000 empresas da indústria, comércio e serviços de nosso estado, responsáveis pelos 147.000 empregos gerados e responsável por duzentos e quarenta milhões de dólares exportados em 2005, que tanto ajudou nosso país no superávit da balança comercial. Poderia, ao menos, se tivesse maior conhecimento, verificar que o Estado do Acre, este sim percentualmente o maior recebedor de recursos públicos do País, poderia ser citado com muito mais propriedade ainda que também de forma errônea.
Lamentamos que o Sr. Paulo Delgado, parlamentar de presença irrelevante no Congresso Nacional, completamente omisso sobre a crise ética e moral do Congresso e do Executivo, tenha usado os meios de comunicação de forma irresponsável, ao falar mal desta terra da qual nós todos que aqui vivemos nos orgulhamos.
Solicitamos ainda aos parlamentares petistas de nosso estado, que façam uma intervenção junto a este deputado e solicitem sua imediata retratação, tendo em vista as bobagens declaradas.
Leonardo Heuler Calmon Sobral
Diretor Presidente
RG 7226675 SSP-SP
11 40 63 76 84 (VOIP)
55 69 30 26 21 08
Fax 55 69 30 26 49 21
www.amazonbusiness.com
www.videoshow-amazonbusiness.com
www.simpi.org
www.simpi.net
SKYPE - simpi_brazil
MSN- simpiro
simpi@simpi.net
simpi@simpi.org
Sábado, 21 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), um Projeto de Lei (PL) que assegura alimentação

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) segue avançando com ações concretas em prol do fortalecimento da agricultura em Rondônia. Em ma

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro

Delegado Camargo destaca a entrega de 38 veículos para APAEs de Rondônia
Em entrevista recente, o deputado estadual Delegado Camargo (Republicanos) relembrou uma das principais ações do início de seu mandato: a destinação
Sábado, 21 de março de 2026 | Porto Velho (RO)