Sábado, 13 de agosto de 2016 - 08h22
Até o final do ano, o governo de Rondônia terá feito a entrega de 2 mil unidades habitacionais a famílias de baixa renda. Ontem sexta-feira (12), foi inaugurado o Residencial Porto Madero I, localizado no bairro Socialista, com 304 apartamentos, localizado no bairro Socialista. “Estamos avançando no programa que oferece moradias dignas”, disse o governador Confúcio Moura.
A cerimônia de inauguração foi breve e informal. O Ministério das Cidades, responsável pelo programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, foi representado por Daniel Ferreira, diretor do Departamento de Produção Habitacional, órgão do Ministério das Cidades. Ele parabenizou os moradores pela conquista da casa própria e garantiu que o governo federal não cogita extinguir o programa.
O representante do governo federal fez uma advertência aos moradores: não devem vender nem ceder os imóveis. “O benefício social só é concedido uma vez”, avisou.
O senador Valdir Raupp também esteve presente e não fez nenhum pronunciamento. Mas o governador explicou que ele participou intensamente, com a deputada federal Marinha Raupp, das gestões para garantir recursos para as obras.
PROCESSO LONGO
A entrega dos imóveis, segundo Confúcio Moura, é a conclusão de um longo processo que envolve licitação, contratação da construtora, escolha da área e licenças, entre outras exigências.
Confúcio pediu às famílias que façam as mudanças no prazo estipulado, que é de 30 dias, e prometeu ajuda do governo estadual para o bem estar dos moradores. “A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estarão à disposição de vocês”, disse como exemplo do apoio que será oferecido.
A entrega das chaves também foi informal. Miriam Vale foi a primeira contemplada. Ela agradeceu e fez fotos com o governador. Joenilson Brito da Silva, em sua cadeira de rodas, também foi agraciado. Ele terá um imóvel no térreo, o que facilitará sua locomoção.
O residencial Porto Madero I é composto por apartamentos de quatro andares. Custou R$ 20 milhões e faz parte do programa Minha Casa Minha Vida. A contrapartida do governo do estado vem com o programa Morada Nova. Outros quatro complexos do residencial ainda vão ser entregues. A Prefeitura Municipal faz a seleção dos moradores.
Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)