Segunda-feira, 5 de março de 2018 - 18h16
O coordenador Técnico, Volkmar Schuler, primeiro à esquerda, acompanhado por comitiva de representantes da universidade e Câmara de Ulm e do gerente da escola Senai Cetem, Gideoni Oliveira (centro).
A Câmara de Ulm e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia mantêm parceria para o desenvolvimento de programa educacional com intercâmbio de instrutores entre o Brasil e a Alemanha. Em continuidade às ações do programa, representantes de Ulm estão em Porto Velho para avaliar o projeto BR 665 HWK Ulm Senai-RO.
Formada pelo avaliador Herbert Eisele; do representante do governo alemão, Ulrich Stein; do coordenador da Câmara de Ulm, Norbert Maier; do coordenador Técnico, Volkmar Schuler, acompanhados pelo intérprete Celerino, a equipe alemã, de 5 a 8 de março, em paralelo às visitas técnicas, participam de reuniões com diretores do Sesi-Senai e IEL; de visitas técnicas a indústrias e instituições locais, dentre elas, a fábrica de refrigerantes Dydyo, Votorantim Cimentos, Malinski Madeiras e Sebrae.
O presidente do Sistema Fiero e do Conselho Deliberativo do Sebrae – RO, Marcelo Thomé, defende o fortalecimento de parcerias que visam o desenvolvimento da indústria local e proporcionar melhoria de vida para o trabalhador da indústria que passa a ter acesso a um leque maior de oportunidades de qualificação. “O conhecimento é a base para o crescimento profissional do colaborador e impulsiona o crescimento industrial da região”, afirma Thomé.
Segundo o superintendente do Sesi-IEL e diretor regional do Senai – RO, Valério Duarte, a parceria tem sido fundamental, por contribuir para transferência de tecnologia voltado ao atendimento de demandas das indústrias rondonienses. Sobre a cooperação entre Alemanha e Brasil, Duarte ressalta que o projeto evoluiu como experiência enriquecedora oportunizando novos conhecimentos.
O Senai atua como parceiro da indústria e indutor de tecnologia às empresas. Quando o assunto é qualificação profissional e técnica para o mercado de trabalho, o Senai é referência no Brasil e, em especial, em Rondônia. Garante o diretor técnico Sesi-Senai-IEL-RO, Ademir Vicente, que ressalta a experiência como oportunidades de novos conhecimentos para professores e alunos.
De acordo com o gerente do Centro Tecnológico em Mecatrônica Senai - Professor Doutor Volkmar Schuler, Gideoni Oliveira, a apresentação de resultados, tanto da equipe Senai quanto dos avaliadores alemães, encerra as atividades programadas.
O projeto de cooperação internacional entre Senai de Rondônia, a Universidade de Ulm e a Câmara de Comércio Exterior da cidade de mesmo nome, iniciou em 2010.
Fonte: Ascom / Fiero
Deputado Alex Redano esclarece fake news sobre pedido de cassação do governador e vice
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano, veio a público nesta quarta-feira (10) para esclarecer boatos que
Deputada Cristiane Lopes entrega equipamentos e mobílias a 9 UBSs de Nova Mamoré
A saúde pública de Nova Mamoré acaba de ser significativamente fortalecida com a entrega de novos equipamentos para nove Unidades Básicas de Saúde (
Deputado Alex Redano destina R$ 200 mil para realização do Arraiá Sul em Porto Velho
O tradicional Arraiá Sul, um dos maiores eventos culturais da capital, será realizado com apoio da emenda parlamentar do presidente da Assembleia Le
Emenda parlamentar garante entrada gratuita para 30 mil pessoas na Expobur 2025
Mais de 30 mil pessoas participaram gratuitamente da 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur), realizada de 2 a 6 de julho pela Asso