Segunda-feira, 2 de março de 2015 - 15h40
A Associação Rondoniense de Municípios iniciou as discussões com o governo estadual sobre itens do Termo de Compromisso firmado no Pacto Municipalista com a entidade e os prefeitos. Na última sexta-feira (27), o presidente da Arom, Marinho da Caerd, se reuniu com o diretor do Departamento de Estradas e Rodagens - DER, Cel. Caetano. Na audiência, o novo gestor do órgão se iterou das demandas das prefeituras e propostas do municipalismo.
“Demos as boas-vindas ao novo dirigente do DER, que recebeu a nossa equipe muito bem e se disponibilizou a nos ouvir, conhecendo um pouco da realidade dos municípios”. Desta forma resumiu o presidente da Arom, ao sair do gabinete da Diretoria Geral do departamento, no Centro Político Administrativo – CPA. Para ele, a manutenção do diálogo entre a representatividade dos prefeitos e as pastas de estado é fundamental para o desenvolvimento das administrações municipais.
As reuniões deverão ser concluídas na próxima semana, em Porto Velho/RO. Os encontros estão pautados pela Arom e os assuntos serão discutidos com esboço técnico das equipes de governo e associação. Após a fase de conversação sobre os pontos em que a administração do Estado poderá fazer gestão em favor dos municípios, o presidente Marinho fará os comunicados aos prefeitos sobre as melhorias alcançadas para a Municipalidade.
Na próxima quarta-feira (11), a associação reunirá todos os prefeitos na capital de Rondônia para um dia inteiro de evento. Segundo adianta o presidente da Arom, que também é prefeito de Machadinho do Oeste, os gestores municipais terão momentos especialmente criados para a participação do governo e de sua equipe, oportunidade em que serão anunciados os pontos de parceria com as prefeituras. Outros momentos serão destinados à discussão de pauta interna da instituição.
Fonte: Willian Luiz/Arom
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) reafirmou seu compromisso com a responsabilidade fiscal e votou contra o projeto de lei compleme
Durante a sessão extraordinária itinerante da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), transformada em Comissão Geral, realizada nesta quinta-fei
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) participou nesta quarta-feira (25) de uma importante reunião no Palácio do Governo, no gabinete do go
Luís do Hospital garante avanço nas negociações do PCCR da saúde em Rondônia
O deputado estadual Luís do Hospital (MDB), presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social (CSPAS) da Assembleia Legislativa de R