Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Repartições Públicas funcionarão em dois períodos nesta segunda e terça-feira


  
O motivo para a alteração se deve ao ponto facultativo que será decretado pelo governador Ivo Cassol na sexta-feira, um dia após o feriado de Corpus Christi, no próximo dia 22 de maio.

Em determinação ao decreto assinado pelo governador Ivo Cassol, excepcionalmente as repartições públicas estaduais funcionarão em horário diferenciado na próxima segunda (19) e terça-feira (20) em dois períodos. O motivo para a alteração se deve ao ponto facultativo que será decretado pelo governador Ivo Cassol na sexta-feira, um dia após o feriado de Corpus Christi, no próximo dia 22 de maio.

Para não comprometer os trabalhos realizados pelos órgãos do estado e nem prejudicar o atendimento a população, Cassol determinou que o horário de trabalho seja compensado. Assim, as repartições públicas que normalmente funcionam das 7:30 às 13:30 funcionarão excepcionalmente nestas segunda e terça, das 7:30h às 13:30h e retornarão ao serviço das 15:00 às 18:00 horas.

De acordo com o governador, a decretação de ponto facultativo em períodos que caem entre um dia de feriado e um fim de semana acarreta uma economia em serviços como água, luz e telefone, já que em datas assim é comum que servidores tirem abonos e o número de servidores é reduzido. Porém, ele lembra que nem mesmo a economia apresentada justifica a falta de atendimento a população e que por isso haverá expediente vespertino nas repartições no inicio da semana. “A população não pode ficar prejudicada com o ponto facultativo, por isso estabeleci o novo horário de funcionamento para a próxima segunda e terça. Assim, todos são beneficiados”, explicou Cassol.

As repartições que funcionam das 8:00 às 14:00 horas não farão adesão ao novo horário, e continuarão funcionando em seus horários normais.

Fonte: DECOM 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (MDB) proferiu um discurso enfati

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)