Quarta-feira, 21 de janeiro de 2015 - 05h11
A Associação Cultural e de Desenvolvimento do Apenado (Acuda) terá apoio da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) para desenvolver suas atividades. A promessa foi feita pelo Antônio Carlos dos Reis, em visita que fez à sede da entidade na sexta-feira (16).
A entidade desenvolve amplo trabalho social com 100 apenados, todos do regime fechado. Eles participam de cursos de artesanato, conserto de motocicletas e carros, marcenaria, tapeçaria. No espaço são ministradas oficinas e apresentados os produtos confeccionados. Estas atividades são importantes para a futura reinserção social.
Os sentenciados recebem alimentação, atendimento médico e odontológico enquanto estão na área da associação. “Essa é uma oportunidade de tirá-los da ociosidade e oferecer uma profissão e oportunidade de reinserção na sociedade”, destacou o secretário.
Após conhecer todo o trabalho que é realizado pela associação, o secretário Antônio Reis cumprimentou o presidente da entidade, Luiz Carlos Marques, e anunciou que buscará no Governo Estadual apoio para que a entidade continue prestando serviços que considerou da maior relevância social.
Fonte
Texto: Arian Oliveira
Fotos: Sesdec
Decom - Governo de Rondônia
“Tudo Aqui” atende população no Cacoal Shopping
O governador, coronel Marcos Rocha, inaugurou nesta sexta-feira (29), uma unidade do “Tudo Aqui”, no Cacoal Shopping. A instalação da entidade atend
Obras de pavimentação, saneamento e agricultura foram os setores contemplados São Francisco do Guaporé (RO), localizado no Vale do Guaporé, recebeu
Deputada Cristiane Lopes leva inclusão digital à Casa Família Rosetta com entrega de 20 computadores
Fortalecer a inclusão digital e apoiar os projetos sociais têm sido prioridades no mandato da deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista).
Mais de 2 mil pessoas participaram projeto “Cidadania no Bairro” promovido por Eyder Brasil
A 3ª edição do projeto “Cidadania no Bairro”, idealizado pelo deputado estadual Eyder Brasil (PL), atendeu mais de 2000 moradores no bairro Nacional,