Quinta-feira, 8 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Regulamentação da profissão de mototaxista tem apoio de Raupp e Marinha


O líder do PMDB no Senado Federal, Valdir Raupp(RO), e a deputada Marinha Raupp (PMDB-RO)  asseguraram  o apoio a luta desencadeada, a nível nacional, pelos mototaxistas  pela regulamentação da profissão.

Os parlamentares receberam em audiência, o presidente da Associação dos Mototaxistas de Ariquemes, Sérgio Marcondes, e o presidente da Associação dos Mototaxistas de Minas Gerais, Eliomar José Pereira, e prometeram esforçar-se para que as demais lideranças partidárias no Congresso Nacional agilizem a votação do projeto-de-lei Nº 6.302/2002 que tramita na Comissão de Viação e  Transportes(CVT) da Câmara dos Deputados.

Para o senador Raupp, "o movimento nacional pela regulamentação da profissão de mototaxista  é justo e merece o nosso apoio". Ele lembrou que "são  cerca de 400 profissionais que aguardam esta regulamentação só em Ariquemes e 1,5 milhão em todo o país".

A deputada Marinha Raupp também garantiu seu empenho ao movimento pelo reconhecimento da categoria que em várias cidades brasileiras já conta com o apoio das administrações municipais. "Vou trabalhar para que o projeto tramite com rapidez na Comissão Viação e Transportes e seja aprovado em plenário", disse a deputada aos representantes da categoria em seu gabinete.

Os representantes dos mototaxistas, Sérgio Marcondes e Eliomar José disseram que saíram satisfeitos dos encontros com a deputada e o senador pelo fato de que ambos vão trabalhar junto aos demais parlamentares para que a categoria seja regulamentada e obtenha outros direitos como a isenção de Impostos  sobre Circulação de Mercadorias e Serviços(ICMS) na aquisição de novas motos.

Os representantes dos mototaxistas estiveram em Brasília visitando os gabinetes dos demais parlamentares. Eles acreditam que a regulamentação pode ser votada pelo Congresso Nacional ainda neste semestre.
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 8 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Trabalhadores da Emater passarão a receber licença-prêmio por assiduidade

Trabalhadores da Emater passarão a receber licença-prêmio por assiduidade

Os trabalhadores da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO) passarão a ter direito à Licença-Prêmio por Assiduidade, conforme pr

Deputada Ieda Chaves é autora da Lei que proíbe o confinamento, acorrentamento e alojamento inadequado de pets

Deputada Ieda Chaves é autora da Lei que proíbe o confinamento, acorrentamento e alojamento inadequado de pets

A causa animal passa a contar com mais atenção. Foi oficializada com a publicação da Lei nº 6.016, de 25 de abril de 2025, de autoria da deputada es

Assembleia Legislativa aprova alterações no PCCR da Sedam

Assembleia Legislativa aprova alterações no PCCR da Sedam

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar (PLC) 130/2025, que altera o Plano de Carreira, Cargos e Remuner

Gente de Opinião Quinta-feira, 8 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)