Porto Velho (RO) domingo, 27 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Política

Regulamentação da profissão de mototaxista tem apoio de Raupp e Marinha


O líder do PMDB no Senado Federal, Valdir Raupp(RO), e a deputada Marinha Raupp (PMDB-RO)  asseguraram  o apoio a luta desencadeada, a nível nacional, pelos mototaxistas  pela regulamentação da profissão.

Os parlamentares receberam em audiência, o presidente da Associação dos Mototaxistas de Ariquemes, Sérgio Marcondes, e o presidente da Associação dos Mototaxistas de Minas Gerais, Eliomar José Pereira, e prometeram esforçar-se para que as demais lideranças partidárias no Congresso Nacional agilizem a votação do projeto-de-lei Nº 6.302/2002 que tramita na Comissão de Viação e  Transportes(CVT) da Câmara dos Deputados.

Para o senador Raupp, "o movimento nacional pela regulamentação da profissão de mototaxista  é justo e merece o nosso apoio". Ele lembrou que "são  cerca de 400 profissionais que aguardam esta regulamentação só em Ariquemes e 1,5 milhão em todo o país".

A deputada Marinha Raupp também garantiu seu empenho ao movimento pelo reconhecimento da categoria que em várias cidades brasileiras já conta com o apoio das administrações municipais. "Vou trabalhar para que o projeto tramite com rapidez na Comissão Viação e Transportes e seja aprovado em plenário", disse a deputada aos representantes da categoria em seu gabinete.

Os representantes dos mototaxistas, Sérgio Marcondes e Eliomar José disseram que saíram satisfeitos dos encontros com a deputada e o senador pelo fato de que ambos vão trabalhar junto aos demais parlamentares para que a categoria seja regulamentada e obtenha outros direitos como a isenção de Impostos  sobre Circulação de Mercadorias e Serviços(ICMS) na aquisição de novas motos.

Os representantes dos mototaxistas estiveram em Brasília visitando os gabinetes dos demais parlamentares. Eles acreditam que a regulamentação pode ser votada pelo Congresso Nacional ainda neste semestre.
 

Mais Sobre Política

Adriana de Rondônia: Ariquemes precisa ir avante em um novo desafio

Adriana de Rondônia: Ariquemes precisa ir avante em um novo desafio

Por ter uma participação ativa na nossa sociedade, incentivada por muitos companheiros e amigas, com os quais ela tem contribuído para importantes c

Moção de aplausos aos profissionais da saúde e proposta pelo Vereador Waldemar Neto e aprovado em sessão plenária

Moção de aplausos aos profissionais da saúde e proposta pelo Vereador Waldemar Neto e aprovado em sessão plenária

Na sessão plenária que aconteceu no dia 22, terça-feira, na Câmara Municipal de Porto Velho – RO, foi aprovada da Moção de Aplausos aos Profissionais

Deputado Anderson diz que bloqueio do salário dos servidores é injusto no momento de pandemia

Deputado Anderson diz que bloqueio do salário dos servidores é injusto no momento de pandemia

Em discurso na sessão plenária de terça-feira (22), o deputado estadual Anderson Pereira (PROS) mostrou preocupação com o risco de bloqueio do salár