Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Região de Parecis recebe Ivo e Expedito com apoio de lideranças


"Nós vamos ganhar no primeiro turno pois o senhor merece, pelo seu trabalho e pela sua coragem de mudar Rondônia". Assim a prefeita de Primavera de Rondônia, Eloísa Bertoletti, fechou seu discurso na noite de ontem, em mais um comício da coligação "O Trabalho Continua", que atraiu mais de 1 200 pessoas na área central da cidade.

Eloísa lembrou a forma de governar de Ivo, apoiando todas as prefeituras, registrando que, no último dia 7 de Setembro, foram entregues três novas salas de aula e um pátio coberto na Escola Municipal José Antonio Rodrigues.

Segundo ela, outra escola, a José Severino dos Santos, que atende a 600 alunos nos três turnos, recebeu kit-cozinha, com freezer e geladeira, mobília para o refeitório dos alunos, um grupo gerador de 75 kVA e todas suas salas de aula estão climatizadas, depois da instalação de 14 ar-condicionados. Na extensão da escola, no distrito de Querência do Norte, um laboratório de informática recebeu 10 novos computadores.

Na mesma noite, lideranças rurais, como o sr. Valdivino Rodrigues, presidente da Assoab, que congrega os produtores da Linha 29, também se referiram ao trabalho de assistência técnica rural. "Recebi apoio de todos os projetos, do Inseminar, do ProMec, do Semear e das hortas", afirma ele, entusiasmado. Segundo dados consolidados, o projeto Inseminar beneficiou 35 produtores, inseminando 570 animais; o ProMec beneficiou 89 famílias; o Semear distribuiu 11 210 kg de sementes para 229 produtores e o programa de implantação de hortas atendeu a 320 famílias.

São Felipe recebe apoio
Apesar da chuva que prejudicou a presença do público em São Felipe, várias lideranças manifestaram apoio a Ivo, como o prefeito Volmir Matt. Entre os produtores rurais locais, a aprovação a Ivo é resultado de ações concretas. "Nossa associação recebeu sementes selecionadas, tivemos horas-máquina do Promec, o Projeto Inseminar também beneficiou nossos companheiros da lida - nunca recebemos tanto apoio como neste governo", afirmou o presidente da Associação dos Produtores Rurais de São Felipe, Silvério Furtado de Barros.

Já o presidente da Associação dos Produtores Rurais da Linha FP-6, José Antônio Vieira, destaca a questão das estradas: "Sempre sofremos demais nas águas por causa dos atoileiros e na época da seca por causa da buraqueira. Quem é produtor de leite sabe como é difícil perder uma carga por causa de estrada ruim". Além do aterro, cascalhamento e operação tapa-buracos em 50 km da Kapa 24 (RO-494), outros 60 km da Linha 45 (RO-495) receberam o mesmo serviço, e uma ponte de madeira de lei sobre o rio Antonio João, na RO-491 (Linha 75), foi construída.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Rayane Almeida dos Santos, também conhecida como Rayane do Agro, é uma pré-candidata a vereadora determinada a representar os valores familiares, a

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Em audiência pública realizada na quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD), proponente da reuniã

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Com a ideia de contribuir com momentos de lazer e diversão aos moradores de aldeias que residem nas terras na região de Nova Mamoré, a deputada esta

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)