Segunda-feira, 9 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Reforma no prédio da Central de Polícia e Identificação


O Governo de Rondônia anuncia mais investimentos na área de Segurança Pública, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC). Em breve, a população de Rondônia vai contar com uma nova Central de Polícia e com um moderno Instituto de Identificação, ambos na capital.

A Central de Polícia, localizada na avenida Governador Jorge Teixeira, passará por uma reforma geral. O governador de Rondônia, Ivo Cassol, já autorizou o projeto de reforma total do prédio da Central de Polícia.

Os investimentos em melhorias no prédio estão avaliados em aproximadamente R $ 600.000,00, declarou o secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), tenente-coronel PM Evilásio Sena.

De acordo com o secretário, as melhorias começam pelo projeto arquitetônico e estrutural, passam pela parte elétrica e hidro-sanitária e acabam com o projeto de combate a incêndio, assim a Central de Polícia atenderá todos os requisitos necessários para que o serviço seja prestado com qualidade e eficiência.

O Instituto de Identificação, além da reforma recebe também uma considerável ampliação. Serão investidos cerca de R$ 300.000 ,00 com as benfeitorias no prédio e, desta forma, a Sesdec vai contar com mais estrutura para desempenhar o seu trabalho.

O secretário de segurança ressalta que o governador tem investido constantemente em Segurança Pública. "Estamos reformando prédios, contratando pessoal, capacitando gratuitamente os nossos servidores, adquirindo armamentos, munições, viaturas e materiais de informática, investindo na inteligência policial e realizando mais operações de prevenção e combate ao crime", afirmou Sena.

A Sesdec tem realizado importantes ações com o objetivo de assegurar a segurança da população, cabendo destacar os cursos de qualificação profissional disponíveis aos servidores de Segurança, por meio do Telecentro/SEAT; as operações repressivas e preventivas, que têm integrado as polícias, sociedade e outros órgãos competentes; a implantação do CIOP (Centro Integrado de Operações Policiais), que em breve também estará no interior do estado; a instalação de Unisp (Unidade Integrada de Segurança Pública); entre outras.

 
Fonte: A/I SESDEC

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 9 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico

Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, na última quinta-feira (5), autoridades da Bolívia, do Chile e do Peru, além de re

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero

A aprovação do Projeto de Lei (PL) 1243/25 para transação resolutiva de litígios tributários e não tributários, ou transação tributária, causou um

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Gente de Opinião Segunda-feira, 9 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)