Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Reforma no prédio da Central de Polícia e Identificação


O Governo de Rondônia anuncia mais investimentos na área de Segurança Pública, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC). Em breve, a população de Rondônia vai contar com uma nova Central de Polícia e com um moderno Instituto de Identificação, ambos na capital.

A Central de Polícia, localizada na avenida Governador Jorge Teixeira, passará por uma reforma geral. O governador de Rondônia, Ivo Cassol, já autorizou o projeto de reforma total do prédio da Central de Polícia.

Os investimentos em melhorias no prédio estão avaliados em aproximadamente R $ 600.000,00, declarou o secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), tenente-coronel PM Evilásio Sena.

De acordo com o secretário, as melhorias começam pelo projeto arquitetônico e estrutural, passam pela parte elétrica e hidro-sanitária e acabam com o projeto de combate a incêndio, assim a Central de Polícia atenderá todos os requisitos necessários para que o serviço seja prestado com qualidade e eficiência.

O Instituto de Identificação, além da reforma recebe também uma considerável ampliação. Serão investidos cerca de R$ 300.000 ,00 com as benfeitorias no prédio e, desta forma, a Sesdec vai contar com mais estrutura para desempenhar o seu trabalho.

O secretário de segurança ressalta que o governador tem investido constantemente em Segurança Pública. "Estamos reformando prédios, contratando pessoal, capacitando gratuitamente os nossos servidores, adquirindo armamentos, munições, viaturas e materiais de informática, investindo na inteligência policial e realizando mais operações de prevenção e combate ao crime", afirmou Sena.

A Sesdec tem realizado importantes ações com o objetivo de assegurar a segurança da população, cabendo destacar os cursos de qualificação profissional disponíveis aos servidores de Segurança, por meio do Telecentro/SEAT; as operações repressivas e preventivas, que têm integrado as polícias, sociedade e outros órgãos competentes; a implantação do CIOP (Centro Integrado de Operações Policiais), que em breve também estará no interior do estado; a instalação de Unisp (Unidade Integrada de Segurança Pública); entre outras.

 
Fonte: A/I SESDEC

Gente de OpiniãoSexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero

A aprovação do Projeto de Lei (PL) 1243/25 para transação resolutiva de litígios tributários e não tributários, ou transação tributária, causou um

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

Gente de Opinião Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)