Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Reforma no prédio da Central de Polícia e Identificação


O Governo de Rondônia anuncia mais investimentos na área de Segurança Pública, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC). Em breve, a população de Rondônia vai contar com uma nova Central de Polícia e com um moderno Instituto de Identificação, ambos na capital.

A Central de Polícia, localizada na avenida Governador Jorge Teixeira, passará por uma reforma geral. O governador de Rondônia, Ivo Cassol, já autorizou o projeto de reforma total do prédio da Central de Polícia.

Os investimentos em melhorias no prédio estão avaliados em aproximadamente R $ 600.000,00, declarou o secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), tenente-coronel PM Evilásio Sena.

De acordo com o secretário, as melhorias começam pelo projeto arquitetônico e estrutural, passam pela parte elétrica e hidro-sanitária e acabam com o projeto de combate a incêndio, assim a Central de Polícia atenderá todos os requisitos necessários para que o serviço seja prestado com qualidade e eficiência.

O Instituto de Identificação, além da reforma recebe também uma considerável ampliação. Serão investidos cerca de R$ 300.000 ,00 com as benfeitorias no prédio e, desta forma, a Sesdec vai contar com mais estrutura para desempenhar o seu trabalho.

O secretário de segurança ressalta que o governador tem investido constantemente em Segurança Pública. "Estamos reformando prédios, contratando pessoal, capacitando gratuitamente os nossos servidores, adquirindo armamentos, munições, viaturas e materiais de informática, investindo na inteligência policial e realizando mais operações de prevenção e combate ao crime", afirmou Sena.

A Sesdec tem realizado importantes ações com o objetivo de assegurar a segurança da população, cabendo destacar os cursos de qualificação profissional disponíveis aos servidores de Segurança, por meio do Telecentro/SEAT; as operações repressivas e preventivas, que têm integrado as polícias, sociedade e outros órgãos competentes; a implantação do CIOP (Centro Integrado de Operações Policiais), que em breve também estará no interior do estado; a instalação de Unisp (Unidade Integrada de Segurança Pública); entre outras.

 
Fonte: A/I SESDEC

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), realizou a entrega oficial de um micro-ônibus adaptado para o transporte de pacientes da Secretar

Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado

Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado

Nos últimos dias, o vice-governador Sérgio Gonçalves tem concedido uma série de entrevistas a diferentes veículos de comunicação. Nesta terça-feira

Projeto de Lei que fixa data de realização do Duelo na Fronteira é aprovado

Projeto de Lei que fixa data de realização do Duelo na Fronteira é aprovado

O tradicional festival folclórico Duelo na Fronteira, realizado em Guajará-Mirim, distante cerca de 330 km da capital rondoniense, alcançou um novo

Vereador Everaldo Fogaça exige voz dos parlamentares na definição das praças que receberão reformas

Vereador Everaldo Fogaça exige voz dos parlamentares na definição das praças que receberão reformas

Durante a Primeira Discussão e Votação do Projeto de Lei nº 4.958/2025, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) fez uma fala firme cobrando maior participa

Gente de Opinião Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)