Porto Velho (RO) quinta-feira, 12 de dezembro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Reforma no prédio da Central de Polícia e Identificação


O Governo de Rondônia anuncia mais investimentos na área de Segurança Pública, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC). Em breve, a população de Rondônia vai contar com uma nova Central de Polícia e com um moderno Instituto de Identificação, ambos na capital.

A Central de Polícia, localizada na avenida Governador Jorge Teixeira, passará por uma reforma geral. O governador de Rondônia, Ivo Cassol, já autorizou o projeto de reforma total do prédio da Central de Polícia.

Os investimentos em melhorias no prédio estão avaliados em aproximadamente R $ 600.000,00, declarou o secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), tenente-coronel PM Evilásio Sena.

De acordo com o secretário, as melhorias começam pelo projeto arquitetônico e estrutural, passam pela parte elétrica e hidro-sanitária e acabam com o projeto de combate a incêndio, assim a Central de Polícia atenderá todos os requisitos necessários para que o serviço seja prestado com qualidade e eficiência.

O Instituto de Identificação, além da reforma recebe também uma considerável ampliação. Serão investidos cerca de R$ 300.000 ,00 com as benfeitorias no prédio e, desta forma, a Sesdec vai contar com mais estrutura para desempenhar o seu trabalho.

O secretário de segurança ressalta que o governador tem investido constantemente em Segurança Pública. "Estamos reformando prédios, contratando pessoal, capacitando gratuitamente os nossos servidores, adquirindo armamentos, munições, viaturas e materiais de informática, investindo na inteligência policial e realizando mais operações de prevenção e combate ao crime", afirmou Sena.

A Sesdec tem realizado importantes ações com o objetivo de assegurar a segurança da população, cabendo destacar os cursos de qualificação profissional disponíveis aos servidores de Segurança, por meio do Telecentro/SEAT; as operações repressivas e preventivas, que têm integrado as polícias, sociedade e outros órgãos competentes; a implantação do CIOP (Centro Integrado de Operações Policiais), que em breve também estará no interior do estado; a instalação de Unisp (Unidade Integrada de Segurança Pública); entre outras.

 
Fonte: A/I SESDEC

Mais Sobre Política

Importante conquista para Rondônia: Presidente Bolsonaro assina MP da Regularização Fundiária.

Importante conquista para Rondônia: Presidente Bolsonaro assina MP da Regularização Fundiária.

Para o presidente Jair Bolsonaro e o governador Marcos Rocha o objetivo da Medida Provisória é a de simplificar e modernizar o processo. Ao todo, ma

Assembleia Legislativa limpa a pauta antes de aprovar o Orçamento 2020

Assembleia Legislativa limpa a pauta antes de aprovar o Orçamento 2020

Na sessão ordinária e nas extraordinárias realizadas na tarde desta terça-feira (10), além de aprovar o Orçamento 2020 e apreciar os vetos do Execut

 Vereadora Cristiane Lopes e SINJOR realizam evento sobre medida que extingue registro profissional

Vereadora Cristiane Lopes e SINJOR realizam evento sobre medida que extingue registro profissional

Jornalistas de Porto Velho reuniram-se na Câmara Municipal de Porto Velho, para discutir os efeitos da Medida Provisória 905/2019, que extingue a

Governo atende pedido do deputado Adelino Follador e abre processo seletivo na Idaron

Governo atende pedido do deputado Adelino Follador e abre processo seletivo na Idaron

O pedido foi apresentado ao governador Marcos Rocha (PSL) pelo deputado Adelino Follador (DEM), após visitas nas sedes das Agências de Defesa Sanitári