Domingo, 17 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Reestruturação de subseções mudam a cara da advocacia



Um dos trabalhos mais importantes para os advogados rondonienses, principalmente os do interior, foi o plano de reformas, construções e aquisições de sedes das subseções, uma ação que nos últimos três anos possibilitou a reforma de 18 subseções, a construção de 12 novas salas e a reestruturação de outras 33 salas de apoio. O que antes eram pequenas e em muitas delas humildes salas, receberam novo visual com mobiliários padronizados, mais modernos e confortáveis.

No total foram instalados 170 computadores, como forma de promover a inclusão digital e o acesso ao processo judicial eletrônico. A ação deu cara nova às subseções e novo ânimo aos advogados que se viram valorizados pela gestão atual.

Esse reconhecimento tem sido atestado nas visitas que o presidente da OAB, Andrey Cavalcante, candidato à reeleição pela chapa ‘Todos pela Ordem’ tem feito aos advogados do interior, onde tem sido sempre muito bem recepcionado e saudado pelo trabalho de resgate que fez junto às subseções, apesar da crítica situação da Ordem no início da gestão quando teve que recorrer à uma ajuda do Conselho Fiscal, tal era o quadro de descalabro financeiro que recebeu de seu antecessor.

Para a reestruturação das subseções, parte dos recursos investidos foi obtida junto ao Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (Fida), com contrapartida da OAB. Isso é o resultado também do bom relacionamento que o presidente Andrey Cavalcante mantém junto ao Conselho Federal, onde seus pleitos têm sido atendidos pelo desenvolvimento da advocacia rondoniense.

Quem vê as imagens das subseções e salas de apoio antes e depois das obras e serviços de reestruturação não tem como não se impressionar. Instalações físicas e móveis antiquados foram substituídos por mobiliário, os espaços ficaram mais agradáveis. Além do mobiliário e computadores, a OAB promoveu cursos e treinamentos para facilitar a utilização do sistema do PJe tanto na justiça comum quanto na do trabalho. Mais de 90 cursos foram realizados pelo menos duas vezes em todas as subseções e salas de apoio.

Fonte: Valbran Júnior

Gente de OpiniãoDomingo, 17 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Fabrício Carpinejar, que já vendeu mais de 1 milhão de livros, será palestrante no Dia do Estagiário

Fabrício Carpinejar, que já vendeu mais de 1 milhão de livros, será palestrante no Dia do Estagiário

A Assembleia Legislativa de Rondônia vai comemorar o Dia do Estagiário na próxima segunda-feira (18) com uma programação especial que terá como dest

Cristiane Lopes promove audiência pública na Câmara em defesa dos produtores rurais de Rondônia e do Brasil

Cristiane Lopes promove audiência pública na Câmara em defesa dos produtores rurais de Rondônia e do Brasil

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), desde que assumiu seu mandato, vem lutando incansavelmente em defesa dos produtores rurais da Ama

Assembleia Legislativa de Rondônia anuncia banca organizadora para novo concurso público

Assembleia Legislativa de Rondônia anuncia banca organizadora para novo concurso público

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) publicou, no Diário Oficial da última quarta-feira (13), a definição da banca organizadora do 2º concu

Deputada Cristiane Lopes cobra providências urgentes após cancelamento de 12 voos da Azul em Rondônia

Deputada Cristiane Lopes cobra providências urgentes após cancelamento de 12 voos da Azul em Rondônia

Além de cobrar providências imediatas, a deputada defende seu projeto de lei que propõe permitir que companhias estrangeiras operem voos domésticos

Gente de Opinião Domingo, 17 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)