Sexta-feira, 12 de novembro de 2010 - 15h24
Na manhã da última sexta-feira, 12, a deputada federal reeleita, Marinha Raupp (PMDB) registrou a liberação de recursos por intermédio do Programa de Aceleração do Crescimento- PAC2 para 18 municípios rondonienses. A iniciativa, segundo a parlamentar, irá beneficiar cerca de 300 mil pessoas que vivem em municípios que tem sua economia estruturada na agricultura familiar.
Marinha Raupp explicou que os recursos liberados pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) serão investidos na aquisição de retroescavadeiras ou motoniveladoras. Segundo a deputada, os equipamentos serão usados para melhorar a infraestrutura e a recuperação de estradas vicinais dos municípios de Alto Paraíso, Alvorada d’Oeste, Buritis, Cacaulândia, Campo Novo, Candeias, Cujubim, Governador Jorge Teixeira, Itapuã, Machadinho, Mirante da Serra, Monte Negro, Nova Mamoré, Nova União, Presidente Médici , Theobroma, Vale do Anari, Vale do Paraíso.
Na avaliação da deputada Marinha Raupp, com a liberação de recursos para a compra de equipamentos que será feita direta pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, os prefeitos resolvem grande parte dos problemas enfrentados para garantir aos agricultores o escoamento da produção e circulação de bens. “A manutenção das estradas é de vital importância para o fortalecimento da agricultura familiar”, destacou Marinha.
Marinha Raupp fez questão de destacar o compromisso do governo do presidente Lula com os investimentos destinados a melhoria na infraestrutura. “Para um estado novo, como Rondônia, investimentos em equipamentos destinados a infraestrutura são estratégicos para o desenvolvimento dos municípios”.
Fonte: Edna Okabayashi
Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Deputado Cirone Deiró faz balanço positivo do ano de 2025
Foi um ano extraordinário, com investimentos em todas as áreas, principalmente na agricultura, educação, saúde, esporte, infraestrutura, transporte,

Deputada Cristiane Lopes fortalece atuação no Congresso com projetos estratégicos para Rondônia
Ao longo de 2025, a deputada federal Cristiane Lopes tem consolidado sua atuação com pautas que dialogam diretamente com o desenvolvimento de Rondôn

Deputado Alex Redano indica viaturas para reforçar segurança em Costa Marques
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Governo do Estado solicitando a dis

Deputada Sílvia Cristina avalia realizações neste ano e projeta mais ações para 2026
A deputada federal Sílvia Cristina avaliou de forma as ações de seu mandato em 2025, destacando como o diferencial neste ano a efetivação do projeto
Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)