Terça-feira, 27 de dezembro de 2011 - 15h02
Mais de 6 milhões de reais estão sendo investidos pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa), através da Superintência Estadual da Funasa de Rondônia (Suest-RO), em obras de drenagem, para o controle da malária, nos municípios de Cujubim, Machadinho D’Oeste e Nova Mamoré.
Em Cujubim, o trabalho de drenagem está sendo executado em um igarapé, localizado no Setor 3 e 4, da área urbana da cidade. 70% da obra, onde estão sendo aplicados aproximadamente, 2 milhões de reais, já encontra-se concluída.
No município de Nova Mamoré, investimento de quase 2 milhões de reais, está sendo realizado, também na área urbana da cidade. 70% dos trabalhos já foram executados.
No canal do igarapé Bom Futuro, na área urbana Machadinho D’Oeste, outra obra de drenagem, encontra-se em execução. Mais de 2 milhões de reais, serão aplicados, até o final dos trabalhos.
Os recursos que vão contribuir diretamente na redução dos números de casos de doenças em Rondônia, foram viabilizados através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC/Funasa I), via convênios firmados com as prefeituras. Das 3 parcelas de recursos financeiros, programadas para cada município, 2 já foram liberadas pela Funasa.
Fonte: Júlio Aires
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar