Terça-feira, 27 de dezembro de 2011 - 15h02
Mais de 6 milhões de reais estão sendo investidos pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa), através da Superintência Estadual da Funasa de Rondônia (Suest-RO), em obras de drenagem, para o controle da malária, nos municípios de Cujubim, Machadinho D’Oeste e Nova Mamoré.
Em Cujubim, o trabalho de drenagem está sendo executado em um igarapé, localizado no Setor 3 e 4, da área urbana da cidade. 70% da obra, onde estão sendo aplicados aproximadamente, 2 milhões de reais, já encontra-se concluída.
No município de Nova Mamoré, investimento de quase 2 milhões de reais, está sendo realizado, também na área urbana da cidade. 70% dos trabalhos já foram executados.
No canal do igarapé Bom Futuro, na área urbana Machadinho D’Oeste, outra obra de drenagem, encontra-se em execução. Mais de 2 milhões de reais, serão aplicados, até o final dos trabalhos.
Os recursos que vão contribuir diretamente na redução dos números de casos de doenças em Rondônia, foram viabilizados através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC/Funasa I), via convênios firmados com as prefeituras. Das 3 parcelas de recursos financeiros, programadas para cada município, 2 já foram liberadas pela Funasa.
Fonte: Júlio Aires
Deputado Alex Redano solicita sinalização urgente na RO-459, entre Rio Crespo e BR-364
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo do Estado de Rondônia, com cópia ao Departamento de Estradas e Rodagen
O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) protocolou ofício junto ao gabinete do governador Marcos Rocha, propondo a criação de um Grupo de Trabalho
A deputada federal Cristiane Lopes participou de uma audiência pública no distrito de Vista Alegre do Abunã, em Porto Velho, para tratar da regulari
Deputado estadual Alex Redano realiza sessão solene em homenagem a Maçonaria
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia realizou na tarde desta sexta-feira (02), uma Sessão Solene, que teve como proponente o presidente da