Quinta-feira, 20 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Recuperação da Jorge Teixeira será retomada


 

 

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Obras, deve retomar até o final desta semana a recuperação do trecho urbano da BR-319, que compreende as avenidas Jorge Teixeira e Imigrantes. A obra foi paralisada no final do ano passado em decorrência das fortes chuvas do período. O trabalho é feito através de convênio firmado com Departamento Nacional de Infra-Estrutura e Transportes (Dnit), vinculado ao Ministério dos Transportes.

 

De acordo com o prefeito Roberto Sobrinho, a retomada desta primeira etapa do serviço, consiste na recuperação completa de vários trechos da BR-319. Segundo ele, o asfalto novo é uma garantia de qualidade do pavimento tanto para os usuários urbanos quanto para as carretas que cruzam a Jorge Teixeira em direção à Balsa.

 

Segundo o secretário municipal de Obras, Sebastião Valladares, serão recuperados 5.147,70 metros, sendo 3.371 deles no trecho compreendidos na avenida Jorge Teixeira e os outros 1.775 metros na parte do trevo na avenida Imigrantes até o Rio Madeira. Segundo o titular da Semob, também serão feitas obras complementares de drenagem e o asfalto utilizado será do tipo CBUQ (Concreto Bituminoso Usinado a Quente) que é mais resistente e atenderá com eficiência ao grande fluxo de veículos pesados por esta via. A empresa contratada é a Construtora Castilho.

 

"Com a boa relação que temos com o Governo Federal, foi possível conseguirmos estes recursos para recuperar este trecho, tão importante para a população de Porto Velho. Com este acordo, o Governo Federal envia os recursos para a prefeitura e, nós, os aplicamos na recuperação da antiga Avenida Jorge Teixeira. Com isso, sobram recursos para serem aplicados em outras vias, e até, em outras áreas como saúde e infra-estrutura. Peço paciência aos motoristas, que em breve, eles sentirão as melhorias no trânsito da capital", salienta Roberto Sobrinho. O prefeito também destacou a nova sinalização que está sendo colocada na via, o que facilitará a orientação para condutores em trânsito por Porto Velho. A revitalização dos canteiros centrais já foi concluída pela Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb).

 

 

Alerta

A Secretaria de Obras alerta aos motoristas, que trafegam com freqüência pela Avenida Jorge Teixeira, que evitem fazê-lo neste período, utilizando trajetos alternativos como a rua Elias Gorayeb, paralela à avenida, a fim de evitar maiores transtornos ao trânsito da cidade, posto que parte das pistas estarão interditadas para que o serviço seja realizado.

A passagem de veículos de grande porte que vão para a Balsa e ao Porto do Belmont será restringida pela Polícia Rodoviária Federal, segundo orientação repassada pela Semob à PRF, e a sinalização já instalada na BR-364, na própria Jorge Teixeira e na Imigrantes.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 20 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano busca junto ao DER recurso para Guajará-Mirim

Deputado Alex Redano busca junto ao DER recurso para Guajará-Mirim

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) recebeu no último dia 12 de junho (quarta-feira) uma demanda para solucionar a drenagem pluvial na a

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia investimentos em Visitas a Vilhena, Espigão D'Oeste e Cacoal

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia investimentos em Visitas a Vilhena, Espigão D'Oeste e Cacoal

Cumprindo uma intensa agenda pelo interior de Rondônia, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) visitou na última semana os municípios de

Assembleia Legislativa assegura apoio a 3ª Feira Científica, em Rolim de Moura

Assembleia Legislativa assegura apoio a 3ª Feira Científica, em Rolim de Moura

A cidade de Rolim de Moura receberá nos dias 8 e 9 de agosto a 3ª Feira Científica. O fórum, organizado pelo Instituto Mocam - Movimento Científico

Presidente Laerte Gomes destaca sucesso do 1º Fórum do Parlamento Amazônico em Brasília

Presidente Laerte Gomes destaca sucesso do 1º Fórum do Parlamento Amazônico em Brasília

Sob a presidência do deputado estadual Laerte Gomes (PSD), o Parlamento Amazônico se reuniu na tarde da última terça-feira (19), na Câmara dos Deput

Gente de Opinião Quinta-feira, 20 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)