Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Recuperação da Jorge Teixeira será retomada


 

 

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Obras, deve retomar até o final desta semana a recuperação do trecho urbano da BR-319, que compreende as avenidas Jorge Teixeira e Imigrantes. A obra foi paralisada no final do ano passado em decorrência das fortes chuvas do período. O trabalho é feito através de convênio firmado com Departamento Nacional de Infra-Estrutura e Transportes (Dnit), vinculado ao Ministério dos Transportes.

 

De acordo com o prefeito Roberto Sobrinho, a retomada desta primeira etapa do serviço, consiste na recuperação completa de vários trechos da BR-319. Segundo ele, o asfalto novo é uma garantia de qualidade do pavimento tanto para os usuários urbanos quanto para as carretas que cruzam a Jorge Teixeira em direção à Balsa.

 

Segundo o secretário municipal de Obras, Sebastião Valladares, serão recuperados 5.147,70 metros, sendo 3.371 deles no trecho compreendidos na avenida Jorge Teixeira e os outros 1.775 metros na parte do trevo na avenida Imigrantes até o Rio Madeira. Segundo o titular da Semob, também serão feitas obras complementares de drenagem e o asfalto utilizado será do tipo CBUQ (Concreto Bituminoso Usinado a Quente) que é mais resistente e atenderá com eficiência ao grande fluxo de veículos pesados por esta via. A empresa contratada é a Construtora Castilho.

 

"Com a boa relação que temos com o Governo Federal, foi possível conseguirmos estes recursos para recuperar este trecho, tão importante para a população de Porto Velho. Com este acordo, o Governo Federal envia os recursos para a prefeitura e, nós, os aplicamos na recuperação da antiga Avenida Jorge Teixeira. Com isso, sobram recursos para serem aplicados em outras vias, e até, em outras áreas como saúde e infra-estrutura. Peço paciência aos motoristas, que em breve, eles sentirão as melhorias no trânsito da capital", salienta Roberto Sobrinho. O prefeito também destacou a nova sinalização que está sendo colocada na via, o que facilitará a orientação para condutores em trânsito por Porto Velho. A revitalização dos canteiros centrais já foi concluída pela Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb).

 

 

Alerta

A Secretaria de Obras alerta aos motoristas, que trafegam com freqüência pela Avenida Jorge Teixeira, que evitem fazê-lo neste período, utilizando trajetos alternativos como a rua Elias Gorayeb, paralela à avenida, a fim de evitar maiores transtornos ao trânsito da cidade, posto que parte das pistas estarão interditadas para que o serviço seja realizado.

A passagem de veículos de grande porte que vão para a Balsa e ao Porto do Belmont será restringida pela Polícia Rodoviária Federal, segundo orientação repassada pela Semob à PRF, e a sinalização já instalada na BR-364, na própria Jorge Teixeira e na Imigrantes.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Cirone Deiró faz balanço positivo do ano de 2025

Deputado Cirone Deiró faz balanço positivo do ano de 2025

Foi um ano extraordinário, com investimentos em todas as áreas, principalmente na agricultura, educação, saúde, esporte, infraestrutura, transporte,

Deputada Cristiane Lopes fortalece atuação no Congresso com projetos estratégicos para Rondônia

Deputada Cristiane Lopes fortalece atuação no Congresso com projetos estratégicos para Rondônia

Ao longo de 2025, a deputada federal Cristiane Lopes tem consolidado sua atuação com pautas que dialogam diretamente com o desenvolvimento de Rondôn

Deputado Alex Redano indica viaturas para reforçar segurança em Costa Marques

Deputado Alex Redano indica viaturas para reforçar segurança em Costa Marques

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Governo do Estado solicitando a dis

Deputada Sílvia Cristina avalia realizações neste ano e projeta mais ações para 2026

Deputada Sílvia Cristina avalia realizações neste ano e projeta mais ações para 2026

A deputada federal Sílvia Cristina avaliou de forma as ações de seu mandato em 2025, destacando como o diferencial neste ano a efetivação do projeto

Gente de Opinião Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)