Quinta-feira, 22 de novembro de 2007 - 11h52
Tapa-buracos com recortes no asfalto e reconstituição da base. Esse é o serviço inicial que a Prefeitura de Porto Velho está realizando numa das principais vias da cidade, a BR-319, que compreende os trechos da avenida Jorge Teixeira, entre o Trevo do Roque e a avenida Imigrantes, e daí até a Balsa. O trabalho é feito através de convênio firmado entre a Secretaria Municipal de Obras (Semob) e o Departamento Nacional de Infra-estrutura e Transportes (Dnit), vinculado ao Ministério dos Transportes.
De acordo com o prefeito Roberto Sobrinho, esta é apenas a primeira etapa do serviço, que consiste na realidade na recuperação completa de vários trechos da BR-319. O asfalto novo é uma garantia de qualidade do pavimento tanto para os usuários urbanos quanto para as carretas que cruzam a Jorge Teixeira em direção à Balsa. “Nosso trabalho é justamente encontrar soluções para os problemas da cidade”, salientou o prefeito.
Segundo o secretário municipal de Obras, Edson Silveira, serão recuperados 5.147,70 metros, sendo 3.371 deles no trecho compreendidos na avenida Jorge Teixeira e os outros 1.775 metros na parte do trevo na avenida Imigrantes até o Rio Madeira. Segundo o titular da Semob, também serão feitas obras complementares de drenagem e o asfalto utilizado será do tipo CBUQ (Concreto Bituminoso Usinado a Quente) que é mais resistente e atenderá com eficiência ao grande fluxo de veículos pesados por esta via. “Nossa intenção é reforçar o pavimento para que a rua ofereça melhores condições de tráfego à população”, afirmou Silveira. A empresa contratada é a Construtora Castilho.
ALERTA - O secretário de Obras alertou aos motoristas que trafegam com freqüência pela avenida Jorge Teixeira que evitem fazê-lo neste período, utilizando trajetos alternativos como a rua Elias Gorayeb, paralela à avenida, afim de evitar maiores transtornos ao trânsito da cidade, posto que parte das pistas estarão interditadas para que o serviço seja realizado. Edson Silveira também informou que a passagem de veículos de grande porte que vão para a Balsa e ao Porto do Belmont será restringida pela Polícia Rodoviária Federal, segundo orientação repassada pela Semob à PRF e a sinalização já instalada na BR-364, na própria Jorge Teixeira e na Imigrantes.
Fonte: Adriel Diniz - Ascom
Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), realizou a entrega oficial de um micro-ônibus adaptado para o transporte de pacientes da Secretar

Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado
Nos últimos dias, o vice-governador Sérgio Gonçalves tem concedido uma série de entrevistas a diferentes veículos de comunicação. Nesta terça-feira

Projeto de Lei que fixa data de realização do Duelo na Fronteira é aprovado
O tradicional festival folclórico Duelo na Fronteira, realizado em Guajará-Mirim, distante cerca de 330 km da capital rondoniense, alcançou um novo

Vereador Everaldo Fogaça exige voz dos parlamentares na definição das praças que receberão reformas
Durante a Primeira Discussão e Votação do Projeto de Lei nº 4.958/2025, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) fez uma fala firme cobrando maior participa
Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)