Sexta-feira, 12 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Recuperação da Jorge Teixeira


Tapa-buracos com recortes no asfalto e reconstituição da base. Esse é o serviço inicial que a Prefeitura de Porto Velho está realizando numa das principais vias da cidade, a BR-319, que compreende os trechos da avenida Jorge Teixeira, entre o Trevo do Roque e a avenida Imigrantes, e daí até a Balsa. O trabalho é feito através de convênio firmado entre a Secretaria Municipal de Obras (Semob) e o Departamento Nacional de Infra-estrutura e Transportes (Dnit), vinculado ao Ministério dos Transportes.

De acordo com o prefeito Roberto Sobrinho, esta é apenas a primeira etapa do serviço, que consiste na realidade na recuperação completa de vários trechos da BR-319. O asfalto novo é uma garantia de qualidade do pavimento tanto para os usuários urbanos quanto para as carretas que cruzam a Jorge Teixeira em direção à Balsa. “Nosso trabalho é justamente encontrar soluções para os problemas da cidade”, salientou o prefeito.

Segundo o secretário municipal de Obras, Edson Silveira, serão recuperados 5.147,70 metros, sendo 3.371 deles no trecho compreendidos na avenida  Jorge Teixeira e os outros 1.775 metros na parte do trevo na avenida Imigrantes até o Rio Madeira. Segundo o titular da Semob, também serão feitas obras complementares de drenagem e o asfalto utilizado será do tipo CBUQ (Concreto Bituminoso Usinado a Quente) que é mais resistente e atenderá com eficiência ao grande fluxo de veículos pesados por esta via. “Nossa intenção é reforçar o pavimento para que a rua ofereça melhores condições de tráfego à população”, afirmou Silveira. A empresa contratada é a Construtora Castilho.
 
ALERTA - O secretário de Obras alertou aos motoristas que trafegam com freqüência pela avenida Jorge Teixeira que evitem fazê-lo neste período, utilizando trajetos alternativos como a rua Elias Gorayeb, paralela à avenida, afim de evitar maiores transtornos ao trânsito da cidade, posto que parte das pistas estarão interditadas para que o serviço seja realizado. Edson Silveira também informou que a passagem de veículos de grande porte que vão para a Balsa e ao Porto do Belmont será restringida pela Polícia Rodoviária Federal, segundo orientação repassada pela Semob à PRF e a sinalização já instalada na BR-364, na própria Jorge Teixeira e na Imigrantes.

Fonte: Adriel Diniz  - Ascom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 12 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Aprovado projeto de lei do deputado Luís do Hospital que inclui o Mounjaro na oferta de medicamentos do SUS

Aprovado projeto de lei do deputado Luís do Hospital que inclui o Mounjaro na oferta de medicamentos do SUS

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, por unanimidade, o projeto de lei do deputado Luís do Hospital (MDB) que autoriza a oferta dos

Vice-governador Sérgio Gonçalves confirma presença no ato de filiação do Progressistas

Vice-governador Sérgio Gonçalves confirma presença no ato de filiação do Progressistas

O Partido Progressistas (PP) realiza nesta quinta-feira (11) um grande ato de filiação que marca a entrada de novas lideranças políticas na sigla em

Deputada Ieda Chaves propõe Auxílio Material Escolar aos estudantes e priorização da economia local

Deputada Ieda Chaves propõe Auxílio Material Escolar aos estudantes e priorização da economia local

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou a Indicação nº 15241/2025, solicitando um estudo de viabilidade para a criação e implement

Deputada federal Cristiane Lopes participa de certificação do projeto Pcd+ Mães Atípicas em Ji-Paraná

Deputada federal Cristiane Lopes participa de certificação do projeto Pcd+ Mães Atípicas em Ji-Paraná

Em Ji-Paraná (RO), a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou, no Evolução Instituto de Ciência e Tecnologia, da cerimônia de c

Gente de Opinião Sexta-feira, 12 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)