Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Reconhecimento e lembranças são tema de evento para ex-alunos do Supera Brasil


 

Gratidão e reencontro marcaram a reunião de ex-alunos dos cursos de capacitação do Supera Brasil, esta semana no Espaço Brasil Eventos.

Além da troca de experiências e atualização das novidades no programa social e na vida dos amigos, o evento contou com a presença do idealizador do Supera Brasil Valdeci Machado, que trouxe alegria e emoção aos jovens.

As recordações dos cursos, aulas de campo e aprendizados se confundem com a trajetória de Valdeci, que lembra a jornada do programa social. “O Supera Brasil é um sonho que nós conseguimos compartilhar com a população, e essa é uma das nossas principais metas para todo o Estado, levar o programa a todos os jovens de Rondônia e oferecer qualificação e oportunidade”, declara ele.

Para Fernanda Assunção, ex-aluna do curso ‘Multiplicadores de Saúde’ e estudante de Técnicas de Enfermagem, a presença de Valdeci no encontro foi fundamental, pois ele sempre fez parte da rotina dos jovens que estudam no programa. “No Supera Brasil todos são amigos, por isso eu decidi vir hoje, para saber como todos estão. Aqui, eu decidi o que queria fazer para o meu futuro e o Valdeci é a principal pessoa para a realização dessa história”, conta ela.

Tatiana Balbi, da mesma turma de ‘Multiplicadores de Saúde’ e turismóloga, fala das oportunidades e conhecimentos que adquiriu no curso. “Nós estudamos um pouco de tudo e hoje eu consigo passar para as pessoas a importância de se cuidar, buscar orientação médica e não se auto-medicar. O Supera ajuda muita gente e para o Valdeci o programa é um grande desafio, por isso ele precisa do apoio dos alunos, uma pessoa que sempre esteve em contato direto conosco, um amigo de todo mundo”, lembra ela.

Na programação, a coordenadora do curso Helena Góes, ainda aproveitou para convidar os ex-alunos a participarem das próximas atividades do Supera Brasil, como a gincana de preservação ao meio ambiente, com uma caminhada de conscientização ambiental marcada para o dia 2 de outubro em Porto Velho.

Para Saber mais sobre os projetos, cursos e serviços do Supera Brasil, é só acessa o site www.superabrasil.com.br, ou ir até a sede na Rua Jacy Paraná, 3616, bairro Nova Porto Velho, fone 3225 9385. Supera Brasil, aqui onde tudo começa!

Fonte: Comunica
 

Gente de OpiniãoSábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Rayane Almeida dos Santos, também conhecida como Rayane do Agro, é uma pré-candidata a vereadora determinada a representar os valores familiares, a

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Em audiência pública realizada na quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD), proponente da reuniã

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Com a ideia de contribuir com momentos de lazer e diversão aos moradores de aldeias que residem nas terras na região de Nova Mamoré, a deputada esta

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na quinta-feira (18), a partir das 15h, Audiência Pública para tratar sobre a Lei Orgânica Naci

Gente de Opinião Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)