Quinta-feira, 5 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Reconhecimento e lembranças são tema de evento para ex-alunos do Supera Brasil


 

Gratidão e reencontro marcaram a reunião de ex-alunos dos cursos de capacitação do Supera Brasil, esta semana no Espaço Brasil Eventos.

Além da troca de experiências e atualização das novidades no programa social e na vida dos amigos, o evento contou com a presença do idealizador do Supera Brasil Valdeci Machado, que trouxe alegria e emoção aos jovens.

As recordações dos cursos, aulas de campo e aprendizados se confundem com a trajetória de Valdeci, que lembra a jornada do programa social. “O Supera Brasil é um sonho que nós conseguimos compartilhar com a população, e essa é uma das nossas principais metas para todo o Estado, levar o programa a todos os jovens de Rondônia e oferecer qualificação e oportunidade”, declara ele.

Para Fernanda Assunção, ex-aluna do curso ‘Multiplicadores de Saúde’ e estudante de Técnicas de Enfermagem, a presença de Valdeci no encontro foi fundamental, pois ele sempre fez parte da rotina dos jovens que estudam no programa. “No Supera Brasil todos são amigos, por isso eu decidi vir hoje, para saber como todos estão. Aqui, eu decidi o que queria fazer para o meu futuro e o Valdeci é a principal pessoa para a realização dessa história”, conta ela.

Tatiana Balbi, da mesma turma de ‘Multiplicadores de Saúde’ e turismóloga, fala das oportunidades e conhecimentos que adquiriu no curso. “Nós estudamos um pouco de tudo e hoje eu consigo passar para as pessoas a importância de se cuidar, buscar orientação médica e não se auto-medicar. O Supera ajuda muita gente e para o Valdeci o programa é um grande desafio, por isso ele precisa do apoio dos alunos, uma pessoa que sempre esteve em contato direto conosco, um amigo de todo mundo”, lembra ela.

Na programação, a coordenadora do curso Helena Góes, ainda aproveitou para convidar os ex-alunos a participarem das próximas atividades do Supera Brasil, como a gincana de preservação ao meio ambiente, com uma caminhada de conscientização ambiental marcada para o dia 2 de outubro em Porto Velho.

Para Saber mais sobre os projetos, cursos e serviços do Supera Brasil, é só acessa o site www.superabrasil.com.br, ou ir até a sede na Rua Jacy Paraná, 3616, bairro Nova Porto Velho, fone 3225 9385. Supera Brasil, aqui onde tudo começa!

Fonte: Comunica
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 5 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Ieda Chaves propõe modelo de condomínios residenciais para idosos em Rondônia

Deputada Ieda Chaves propõe modelo de condomínios residenciais para idosos em Rondônia

Em um movimento que busca antecipar os desafios do envelhecimento populacional na região Norte, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) proto

Deputada Cristiane Lopes entrega caminhonete à Capitania Fluvial de Porto Velho para fortalecer ações da Marinha em Rondônia

Deputada Cristiane Lopes entrega caminhonete à Capitania Fluvial de Porto Velho para fortalecer ações da Marinha em Rondônia

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) realizou a entrega oficial de uma caminhonete à Capitania Fluvial de Porto Velho, unidade vinculad

Assembleia Legislativa realiza audiência pública para debater impactos da concessão da BR-364

Assembleia Legislativa realiza audiência pública para debater impactos da concessão da BR-364

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou na tarde de segunda-feira (2), uma audiência pública para debater os impactos da privatizaçã

Deputados recebem a mais alta honraria do Governo de Rondônia em reconhecimento aos serviços prestados ao estado

Deputados recebem a mais alta honraria do Governo de Rondônia em reconhecimento aos serviços prestados ao estado

Deputados estaduais de Rondônia foram homenageados, na tarde da última segunda-feira (2), com a Medalha do Mérito Marechal Rondon, em cerimônia sole

Gente de Opinião Quinta-feira, 5 de março de 2026 | Porto Velho (RO)