Quarta-feira, 13 de março de 2013 - 18h04
O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia realizará a revisão do eleitorado com coleta de dados biométricos em 14 municípios do Estado de Rondônia. Os Municípios contemplados são: Ariquemes (01/04 a 12/07), Cujubim (02 a 31/05), Rio Crespo (02 a 31/05), Cacaulândia (03/06 a 02/07), Alto Paraíso (01 a 31/07), Monte Negro (03/06 a 02/07), Guajará-Mirim (03/06 a 30/08), Nova Mamoré (01/07 a 30/08), Machadinho do Oeste (02/09 a 31/10), Vale do Anari (01 a 30/10), Buritis (02/09 a 31/10), Campo Novo de Rondônia (01 a 30/10), Cabixi (01 a 30/08), Primavera de Rondônia (02/09 a 01/10).
Os eleitores de Ariquemes serão os primeiros recadastrados nesta nova etapa. Uma equipe do TRE já está no local para dar suporte aos Cartórios Eleitorais, pois os trabalhos iniciarão no dia 1º de abril e se estenderão até 12 de julho de 2013. O atendimento ocorrerá no auditório da Prefeitura, localizado na Avenida Tancredo Neves, n.2166, Setor Institucional, de segunda a sexta, das 8h às 18h.
Dentre os 14 Municípios que serão recadastrados Ariquemes é o que possui maior eleitorado, razão pela qual a Justiça Eleitoral utilizará a mesma estratégia adotada em PVH, a convocação por bairros.
Nos próximos dias a Juíza Deisy Cristhian Ferraz, Coordenadora do recadastramento em Ariquemes, publicará Portaria regulamentando a convocação por bairros. Na Portaria constarão o prazo de comparecimento e os bairros envolvidos em cada etapa.
Dados obtidos junto ao cadastro eleitoral mostram que o Município de Ariquemes possui 62.223 eleitores aptos para exercer o direito ao voto nas eleições gerais de 2014. O comparecimento à revisão será obrigatório a todos os eleitores, exceto àqueles com direitos políticos suspensos. O eleitor empregado que efetivar a revisão de seu cadastro eleitoral fará jus ao abono de 1 (um) dia de trabalho, sem prejuízo do salário.
O eleitor deverá comparecer munido de documento de identificação oficial e comprovante de residência atual.
O Coordenador do projeto biometria 2013, Ruzevan Saraiva, iniciou uma série de reuniões com os prefeitos dos municípios de Monte Negro, Alto Paraíso, Cacaulândia, Cujubim e Rio Crespo, para definir pontos estratégicos e fechar parcerias.
Fonte: TRE-RO
Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Deputado Eyder Brasil homenageia Escola Barão do Solimões pelos 100 anos de história
O deputado estadual Eyder Brasil (PL) prestou homenagem à Escola Barão do Solimões, que completou 100 anos no dia 25 de agosto. A solenidade reuniu

A população de Alto Paraíso (RO) viveu um momento de grande conquista com a entrega de uma sala moderna e totalmente equipada para cursos de informá

Alero entrega voto de louvor pelos 50 anos da Assembleia de Deus de Colorado do Oeste
A Assembleia de Deus de Colorado do Oeste celebrou seu Jubileu de Ouro, marcando 50 anos de atuação religiosa e comunitária no município. Durante a

Projetos que destinam mais de R$17 milhões ao TCE-RO e ao Funprecap são aprovados na Alero
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou dois Projetos de Lei Ordinária (PLO) que tratam da abertura de créditos adicionais suplementare
Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)