Sábado, 28 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Recadastramento Biométrico 2013


O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia realizará a revisão do eleitorado com coleta de dados biométricos em 14 municípios do Estado de Rondônia. Os Municípios contemplados são: Ariquemes (01/04 a 12/07), Cujubim (02 a 31/05), Rio Crespo (02 a 31/05), Cacaulândia (03/06 a 02/07), Alto Paraíso (01 a 31/07), Monte Negro (03/06 a 02/07), Guajará-Mirim (03/06 a 30/08), Nova Mamoré (01/07 a 30/08), Machadinho do Oeste (02/09 a 31/10), Vale do Anari (01 a 30/10), Buritis (02/09 a 31/10), Campo Novo de Rondônia (01 a 30/10), Cabixi (01 a 30/08), Primavera de Rondônia (02/09 a 01/10).

Os eleitores de Ariquemes serão os primeiros recadastrados nesta nova etapa. Uma equipe do TRE já está no local para dar suporte aos Cartórios Eleitorais, pois os trabalhos iniciarão no dia 1º de abril e se estenderão até 12 de julho de 2013. O atendimento ocorrerá no auditório da Prefeitura, localizado na Avenida Tancredo Neves, n.2166, Setor Institucional, de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Dentre os 14 Municípios que serão recadastrados Ariquemes é o que possui maior eleitorado, razão pela qual a Justiça Eleitoral utilizará a mesma estratégia adotada em PVH, a convocação por bairros.

Nos próximos dias a Juíza Deisy Cristhian Ferraz, Coordenadora do recadastramento em Ariquemes, publicará Portaria regulamentando a convocação por bairros. Na Portaria constarão o prazo de comparecimento e os bairros envolvidos em cada etapa.

Dados obtidos junto ao cadastro eleitoral mostram que o Município de Ariquemes possui 62.223 eleitores aptos para exercer o direito ao voto nas eleições gerais de 2014. O comparecimento à revisão será obrigatório a todos os eleitores, exceto àqueles com direitos políticos suspensos. O eleitor empregado que efetivar a revisão de seu cadastro eleitoral fará jus ao abono de 1 (um) dia de trabalho, sem prejuízo do salário.

O eleitor deverá comparecer munido de documento de identificação oficial e comprovante de residência atual.

O Coordenador do projeto biometria 2013, Ruzevan Saraiva, iniciou uma série de reuniões com os prefeitos dos municípios de Monte Negro, Alto Paraíso, Cacaulândia, Cujubim e Rio Crespo, para definir pontos estratégicos e fechar parcerias.

Fonte: TRE-RO
 

Gente de OpiniãoSábado, 28 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ribeiro do Sinpol entrega votos de louvor a agentes de crédito do Proampe

Deputado Ribeiro do Sinpol entrega votos de louvor a agentes de crédito do Proampe

O deputado estadual Ribeiro do Sinpol presidiu sessão solene de entrega de votos de louvor aos agentes de crédito do Programa de Apoio às Micro e P

Alero recebe troféu e selo Assembleia Cidadã por projeto inovador da CCJ

Alero recebe troféu e selo Assembleia Cidadã por projeto inovador da CCJ

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, nesta sexta-feira (27), o troféu da 6ª edição do Prêmio Assembleia Cidadã, reconheci

A estrada apresenta buracos, afundamentos e desgaste do pavimento.

A estrada apresenta buracos, afundamentos e desgaste do pavimento.

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo de Rondônia solicitando a recuperação e manutenção da rodovia RO-133,

Deputada Federal Cristiane Lopes amplia cuidado às famílias atípicas com investimento histórico em inclusão e saúde

Deputada Federal Cristiane Lopes amplia cuidado às famílias atípicas com investimento histórico em inclusão e saúde

O Projeto PCD + Mães Atípicas vem se consolidando como uma das mais importantes ações de inclusão social e promoção da saúde em Rondônia. Por meio d

Gente de Opinião Sábado, 28 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)