Quinta-feira, 9 de junho de 2011 - 16h23
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valter Araújo (PTB) garantiu ontem a uma comissão de funcionários do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que o reajuste de 8% para a categoria será aprovado o mais rápido possível.
O parlamentar também afirmou que estenderá aos servidores o reajuste de 4,5% concedido ao pessoal que foi concedido ao pessoal da própria Assembleia, retroativo a primeiro de fevereiro.
“Já que o TCE é um órgão subordinado à Assembleia Legislativa, esse reajuste de 4,5% já estará autorizado”, disse Valter Araújo. O presidente lembrou, ainda, que por força de lei até mesmo as decisões do TCE devem passar pela avaliação dos deputados.
O presidente do Sindicato de Controle Externo, Rubens Miranda, destacou a importância de manter aberto um canal de comunicação com o deputado Valter Araújo. “É a primeira vez que somos ouvidos na Casa. Isso é muito bom para os servidores do TCE”, acrescentou.
Valter Araújo explicou que estará sempre à disposição dos servidores. Na reunião, o parlamentar também defendeu o funcionamento das regionais do TCE no interior, para que os técnicos possam orientar os prefeitos a desenvolver um trabalho dentro das normas técnicas.
“O Tribunal de Contas não deve ficar apenas julgando os gastos das prefeituras, agindo em determinadas situações como se fosse o Tribunal de Justiça. É preciso também orientar os prefeitos. Acredito, também, que as regionais vão acelerar o trabalho dos técnicos”, disse o deputado.
Rubens Miranda explicou a Valter Araújo que é preciso corrigir as distorções salariais, porque muitos técnicos preferem deixar o TCE para trabalhar em prefeituras. “Para os municípios isso é bom, porque é contratado um profissional especializado. Agora, o Tribunal de Contas sai perdendo com isso”, explicou.
Fonte: ALE/RO – DECOM
Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo
O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio e Vice-Presidente da CNC, Ranier Araújo Coêlho, recebeu na tarde de segunda-feira
Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas
O recurso já está disponível na conta da entidade e será utilizado para custear profissionais especializados e ampliar os atendimentos às famílias a
Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus
Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado
Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes