Segunda-feira, 5 de março de 2007 - 20h52
Após participar de reunião com o candidato a presidência do PMDB, Nelson Jobim, no gabinete da liderança no Senado, o líder do partido Valdir Raupp(RO) disse que os filiados votarão pela renovação da agremiação representada pela candidatura Jobim, que já está à frente de seu concorrente em vários estados.
Durante o encontro, que ocorreu logo após o candidato Nelson Jobim conceder entrevista à imprensa e visitar o Cafezinho do Senado, o líder Valdir Raupp e o próprio Jobim traçaram estratégias para esta semana que antecede o pleito programado para o próximo domingo, dia 11, no Centro de Convenções de Brasília. Jobim também demonstrou confiança na vitória e mencionou que a sua chapa representa a modernização e a unidade da legenda visando superar os desencontros dos últimos anos.
Hoje também foi divulgado o manifesto da chapa que apóia Jobim - denominada "Ulysses Guimarães" - assinado por senadores, deputados e governadores, em que os filiados afirmam de forma incisiva que, "agora há a aspiração de renovar, de levar o partido às ruas, como dizia Ulysses Guimarães, de motivar sua militância hoje desmobilizada e abandonada". O manifesto revela que a candidatura Jobim representa o diálogo político-institucional transparente e que "coalizão não se confunde com submissão".
No manifesto, os peemedebistas anexaram uma carta assinada pelo ex-presidente nacional do PMDB, Ulysses Guimarães, em que ele reconhece o talento e a vocação de Jobim para a política. "Nelson Jobim foi a grande revelação da Assembléia Nacional Constituinte", destaca a carta de Ulysses Guimarães, endereçada a Jobim no dia 4 de janeiro de 1988.
Fonte: José Ribamar Rodrigues
Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Alero aprova crédito de R$ 2,5 milhões para o sistema prisional de Rondônia
Durante sessão ordinária realizada nesta semana, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 1173/2025, qu

A Câmara dos Deputados aprovou, de forma simbólica, nesta terça-feira (11), o Projeto de Lei nº 4028/2025, que altera a Lei nº 14.811/2024 para gara

Trabalho do deputado Ribeiro do Sinpol servirá de modelo para outros estados
O trabalho do deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) na Assembleia Legislativa de Rondônia, em defesa dos policiais civis, servirá de modelo para outros e

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO), que preside a Frente Parlamentar de Cuidados das Mães de Crianças e Adolescentes com Deficiênc
Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)