Segunda-feira, 5 de março de 2007 - 20h52
Após participar de reunião com o candidato a presidência do PMDB, Nelson Jobim, no gabinete da liderança no Senado, o líder do partido Valdir Raupp(RO) disse que os filiados votarão pela renovação da agremiação representada pela candidatura Jobim, que já está à frente de seu concorrente em vários estados.
Durante o encontro, que ocorreu logo após o candidato Nelson Jobim conceder entrevista à imprensa e visitar o Cafezinho do Senado, o líder Valdir Raupp e o próprio Jobim traçaram estratégias para esta semana que antecede o pleito programado para o próximo domingo, dia 11, no Centro de Convenções de Brasília. Jobim também demonstrou confiança na vitória e mencionou que a sua chapa representa a modernização e a unidade da legenda visando superar os desencontros dos últimos anos.
Hoje também foi divulgado o manifesto da chapa que apóia Jobim - denominada "Ulysses Guimarães" - assinado por senadores, deputados e governadores, em que os filiados afirmam de forma incisiva que, "agora há a aspiração de renovar, de levar o partido às ruas, como dizia Ulysses Guimarães, de motivar sua militância hoje desmobilizada e abandonada". O manifesto revela que a candidatura Jobim representa o diálogo político-institucional transparente e que "coalizão não se confunde com submissão".
No manifesto, os peemedebistas anexaram uma carta assinada pelo ex-presidente nacional do PMDB, Ulysses Guimarães, em que ele reconhece o talento e a vocação de Jobim para a política. "Nelson Jobim foi a grande revelação da Assembléia Nacional Constituinte", destaca a carta de Ulysses Guimarães, endereçada a Jobim no dia 4 de janeiro de 1988.
Fonte: José Ribamar Rodrigues
Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do

Deputados estaduais aprovam crédito adicional suplementar para o Tribunal de Contas
Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram, na última semana, o Projeto de Lei 1231/2025, de autoria do Poder E

Deputada Federal Cristiane Lopes recebe Medalha Amiga da Marinha em Porto Velho
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) foi homenageada com a Medalha Amiga da Marinha, concedida pela Marinha do Brasil em reconhecimento

Deputado Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor em RO
O deputado estadual Laerte Gomes (PSD) confirmou, nesta semana, o empenho do recurso no valor de R$ 24 milhões destinado à Fundação Pio XII – Hospit
Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)