Quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012 - 07h32
(Brasília, 16/02/12) O senador Valdir Raupp pediu na manhã de hoje(16/02), o apoio da sociedade civil organizada para implementar uma agenda positiva para Rondônia visando incluir o estado na rota do desenvolvimento com a implantação de grandes projetos, nas áreas de saúde, educação e infraestrutura rodoviária e ferroviária.
Ele lembrou que já havia feito a proposta, em janeiro último, quando ao lado da Coordenadora da Bancada Federal, deputada Marinha Raupp defendeu uma agenda positiva para o estado.
“Para que a agenda seja concretizada precisamos do aval de outros segmentos da sociedade civil como sindicatos, associações e a imprensa’, disse o senador Raupp.
O parlamentar lembrou que o governador Confúcio Moura já sinalizou com inúmeras ações administrativas que viabilizam a agenda positiva. O governador tem investido na infraestrutura, na saúde, educação e outros setores como na área produtiva visando o crescimento do estado.
A bancada também tem se desdobrado em Brasília para que o estado obtenha junto ao governo federal os recursos necessários à implementação de ações de interesse coletivo, frisou o senador Raupp. Da mesma forma, os deputados estaduais podem colaborar com essa pauta positiva discutindo e aprovando os projetos de interesse da população rondoniense, ressaltou.
O senador Raupp listou os grandes projetos de interesse da população que serão priorizados nesta agenda positiva para Rondônia como: a restauração da BR-364; pavimentação da BR-429, em andamento; ponte internacional Brasil/Bolívia, a partir de Guajará-Mirim(RO) a Guayara-Merín, na Bolívia; Ferrovia Transcontinental, trecho Vilhena/Porto Velho, gasoduto Urucu/Porto Velho; Zonas de Processamento de Exportação(ZPE”s) para viabilizar o Polo Industrial de Porto Velho e melhorias nos aeroportos da capital e de Jí-Paraná.
O senador também anunciou que juntamente com a deputada Marinha e os demais membros da bancada vai lutar para conseguir recursos federais para a construção de hospitais, escolas, creches e para aquisição de equipamentos para o setor agrícola visando incrementar à produção. Uma outra ação importante é finalizar junto ao Ministério do Planejamento a transposição dos servidores do ex-Território Federal de Rondônia para os quadros da União.
Fonte: Ribamar Rodrigues
Dois importantes projetos foram aprovados pela Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (29),
Motocross em Rondônia: Cacoal recebe primeira etapa do Campeonato Estadual
O motocross em Rondônia vive um momento de destaque e evolução, impulsionado pelo apoio de figuras políticas que acreditam no potencial do esporte p
Deputado Alex Redano prestigia reunião nacional de presidentes de Assembleias Legislativas em Belém
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), deputado Alex Redano, marcou presença na Reunião Ordinária do Colegiado de Presidentes
“Estamos aqui para destravar o desenvolvimento de Rondônia”, declara Ismael Crispin em audiência
Com fala contundente durante a audiência pública realizada em Alta Floresta do Oeste nesta quinta-feira (24), o deputado Ismael Crispin (MDB) reforç