Quarta-feira, 3 de setembro de 2008 - 06h45
Os cerca de 1.5 milhão de profissionais ligados a enfermagem no país ganharam importante apoio do senador Valdir Raupp, líder do PMDB no Senado, nas novas diretrizes que devem nortear a categoria, a partir de agora, num documento denominado a "Carta de Belém", fruto das discussões do 11º Congresso Brasileiro dos Conselhos Regionais de Enfermagem (CBCENF), que se encerra nesta quarta-feira na capital do Pará.
O anúncio foi feito pelo parlamentar durante almoço com o presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Manuel Carlos Neri, e uma delegação de 50 pessoas formada por diretores e conselheiros da autarquia. Raupp foi especialmente a Belém para prestigiar o evento que reúne oito mil inscritos, no auditório do Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia .
Na "Carta de Belém" devem constar diretrizes levam em conta o homem e o meio ambiente.
O senador também se comprometeu a apoiar todas as medidas saneadoras postas em práticas na gestão de Manoel Neri. "O presidente vem imprimindo uma gestão transparente, adotada uma série de medidas saneadoras e aberto um canal de diálogo com o Tribunal de Contas da União e Superior Tribunal de Justiça. Então vimos aqui hoje prestigiar tão importante evento, o maior da categoria em toda a América Latina, e reforçar esse apoio ao Cofen , aos seus diretores na pessoa de seu presidente Manoel Neri", afirmou Raupp.
Fonte: Marilsa Rocha
Sábado, 24 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) solicitando a

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia
Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero
A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) derrubou na tarde da última terça-feira (20), por unanimidade, o veto total do Poder Executivo ao Proje
Sábado, 24 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)