Terça-feira, 2 de dezembro de 2014 - 08h15
O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) ressaltou, ontem, segunda-feira (1), a necessidade de ações do governo contra o desmatamento ilegal no Norte do País. Ele é favorável a um programa de tolerância zero para quem derruba a floresta amazônica. No Plenário, o senador observou que o desmatamento está associado à ocupação ilegal das terras.
- Com as terras documentadas eu tenho certeza absoluta que vai cair o desmatamento da Amazônia. O que falta é a regularização fundiária da Amazônia brasileira - afirmou.
Atualmente, segundo o senador, 17% da floresta brasileira estão desmatados. Raupp destacou que o desmatamento de 40% levaria a Amazônia ao total desequilíbrio e à redução das chuvas no centro-sul do país, o que prejudicaria a população, o agronegócio, a indústria e o setor de serviços. Também causaria crise energética, uma vez que a matriz brasileira é hidráulica.
Raupp comentou ainda a importância da Conferência das Nações Unidas sobre o Clima, aberta hoje no Peru. Na opinião do senador, os mais de 190 países envolvidos precisam gerar um acordo que obrigue as nações a reduzir emissões de gases nocivos à atmosfera a partir de 2020.
Fonte: Agência Senado
“Tudo Aqui” atende população no Cacoal Shopping
O governador, coronel Marcos Rocha, inaugurou nesta sexta-feira (29), uma unidade do “Tudo Aqui”, no Cacoal Shopping. A instalação da entidade atend
Obras de pavimentação, saneamento e agricultura foram os setores contemplados São Francisco do Guaporé (RO), localizado no Vale do Guaporé, recebeu
Deputada Cristiane Lopes leva inclusão digital à Casa Família Rosetta com entrega de 20 computadores
Fortalecer a inclusão digital e apoiar os projetos sociais têm sido prioridades no mandato da deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista).
Mais de 2 mil pessoas participaram projeto “Cidadania no Bairro” promovido por Eyder Brasil
A 3ª edição do projeto “Cidadania no Bairro”, idealizado pelo deputado estadual Eyder Brasil (PL), atendeu mais de 2000 moradores no bairro Nacional,