Quarta-feira, 14 de novembro de 2012 - 11h04
Raupp e Marinha recebem prefeitos rondonienses em Brasília
(Brasília, 14/11/12) O senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp(PMDB-RO) receberam, esta semana, em Brasília vários prefeitos rondonienses que buscam recursos junto ao governos federal para execução de obras nas mais diversas áreas. A maioria é de prefeito eleitos, no pleito de outubro último e que estão em Brasília para encaminharem projetos ou mesmo conversarem com os demais membros da bancada federal.
O senador Valdir Raupp disse que o seu gabinete e o da deputada Marinha estão orientados a prestarem pleno atendimento aos prefeitos que estão finalizando o mandato e aos que comandarão os municípios, a partir de Janeiro de 2013.
Raupp disse que como ex-prefeito conhece muito bem a realidade das administrações municipais, e que neste momento, os municípios enfrentam forte crise devido ``as isenções fiscais concedidas pelo governo federal, o que reduziu bastante as cotas do Fundo de Participação dos Municípios(FPM).
Audiência com Sarney
Ontem, o senador Raupp esteve no encontro Nacional de Prefeitos organizado pela Confederação Nacional de Municípios(CNM) que reúne, em Brasília cerca de 2.000 prefeitos que estão na capital federal protestando contra a crise financeira nos municípios. Os prefeitos querem uma compensação devido às isenções fiscais do governo federal dadas ao setor automotivo e a linha branca.
O presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski, o presidente da Associação Rondoniense de Municípios(AROM), prefeito Laerte Gomes, o senador Raupp e demais lideranças políticas foram recebidas em audiência pelo presidente do Senado, José Sarney(AP). Os prefeitos pediram o apoio de Sarney na compensação financeira do Governo Federal aos Municípios. A Audiência foi agendada pelo senador Valdir Raupp, presidente nacional do PMDB,
Para Raupp, os municípios estão com dificuldades de pagar os servidores municipais, inclusive o 13° salário. As perdas do FPM chegam a R$ 1,6 bilhão, em todo o país, disse o senador.
Fonte: Ribamar Rodrigues
Sebrae e Abracam apresentam Educação Empreendedora a Vereadores de Rondônia
A Abracam (Associação Brasileira de Câmaras Municipais) promoveu o PROCAVER (Programa de Capacitação Continuada de Vereadores), focando as funções d
O Agro em boas mãos: Assembleia Legislativa lança série especial sobre investimentos no setor rural
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) dá início, nesta terça-feira (13), ao lançamento oficial da série especial de reportagens “O
Presidente da Assembleia Legislativa prestigia 3º Encontro do Agronegócio em Monte Negro
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alex Redano (Republicanos) marcou presença na abertura do 3º Encontro do Agronegócio e Feira de Neg