Quarta-feira, 14 de novembro de 2012 - 11h04
Raupp e Marinha recebem prefeitos rondonienses em Brasília
(Brasília, 14/11/12) O senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp(PMDB-RO) receberam, esta semana, em Brasília vários prefeitos rondonienses que buscam recursos junto ao governos federal para execução de obras nas mais diversas áreas. A maioria é de prefeito eleitos, no pleito de outubro último e que estão em Brasília para encaminharem projetos ou mesmo conversarem com os demais membros da bancada federal.
O senador Valdir Raupp disse que o seu gabinete e o da deputada Marinha estão orientados a prestarem pleno atendimento aos prefeitos que estão finalizando o mandato e aos que comandarão os municípios, a partir de Janeiro de 2013.
Raupp disse que como ex-prefeito conhece muito bem a realidade das administrações municipais, e que neste momento, os municípios enfrentam forte crise devido ``as isenções fiscais concedidas pelo governo federal, o que reduziu bastante as cotas do Fundo de Participação dos Municípios(FPM).
Audiência com Sarney
Ontem, o senador Raupp esteve no encontro Nacional de Prefeitos organizado pela Confederação Nacional de Municípios(CNM) que reúne, em Brasília cerca de 2.000 prefeitos que estão na capital federal protestando contra a crise financeira nos municípios. Os prefeitos querem uma compensação devido às isenções fiscais do governo federal dadas ao setor automotivo e a linha branca.
O presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski, o presidente da Associação Rondoniense de Municípios(AROM), prefeito Laerte Gomes, o senador Raupp e demais lideranças políticas foram recebidas em audiência pelo presidente do Senado, José Sarney(AP). Os prefeitos pediram o apoio de Sarney na compensação financeira do Governo Federal aos Municípios. A Audiência foi agendada pelo senador Valdir Raupp, presidente nacional do PMDB,
Para Raupp, os municípios estão com dificuldades de pagar os servidores municipais, inclusive o 13° salário. As perdas do FPM chegam a R$ 1,6 bilhão, em todo o país, disse o senador.
Fonte: Ribamar Rodrigues
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)