Porto Velho (RO) quinta-feira, 19 de maio de 2022
×
Gente de Opinião

Política

Raupp e Marinha prestigiam convênio entre Incra e Emater


O senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp participaram na tarde de ontem, segunda-feira, 20, do evento em que o Incra e a Emater celebraram o convênio de R$ 7 milhões para atender 3,5 mil famílias de agricultores assentados.

Para o senador Raupp, atualmente o Incra tem desenvolvido, entre suas ações, um dos mais importantes trabalhos no estado: a regularização fundiária. “A parceria entre o Governo do Estado, o Incra e o Terra Legal entregou 6 mil títulos e isto é fundamental para a valorização da propriedade e a inserção do agricultor nas linhas de créditos. A expectativa é de que neste ano (2014) outros 5 mil proprietários tenham suas terras regularizadas”, disse.

Raupp ainda destacou que a Emater tem sido uma ponte de integração entre o setor produtivo e as tecnologias no campo.

De acordo com a deputada Marinha, os extensionistas rurais são importantes nos trabalhos de desenvolvimento da agricultura familiar, por conseguinte, é fundamental que existam projetos que fortaleçam a Emater/RO. “A Emater tem sua eficiência e experiência reconhecida e a aprovação da Anater, pelo Congresso Nacional, foi um marco para assistência técnica ao homem do campo”, declarou.

Marinha Raupp contribuiu para que o extensionismo rural no estado fosse fortalecido, pois o Inciso XI, do artigo

1º, é uma emenda da deputada ao projeto encaminhado pelo Executivo. Este inciso destina-se 

promover a articulação prioritária com os órgãos públicos estaduais de extensão rural, visando a compatibilizar a atuação em cada unidade da Federação e ampliar a cobertura da prestação de serviços aos beneficiários.

Segundo o superintendente regional do Incra, Luiz Flávio de Carvalho, o convênio assinado no valor de R$ 7 milhões atenderá 3,5 mil famílias de assentados pela instituição e destina-se à construção de casas em áreas rurais pelo Minha Casa Minha Vida, à emissão do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e acesso às linhas de crédito rural.

A solenidade aconteceu na sede da Emater/RO e contou com a participação dos extensionistas rurais e representantes dos governos Federal, Estadual e Municipal, entre eles Evandro César Padovani (secretário de Estado da Agricultura), Helena Costa Bezerra (residente da CPRM) e Leonel Bertolin (secretário Municipal de Agricultura).

Fonte: Carlos Eduardo

 

Mais Sobre Política

Lideranças do cooperativismo lançam pré-candidatura de Salatiel Rodrigues a deputado federal

Lideranças do cooperativismo lançam pré-candidatura de Salatiel Rodrigues a deputado federal

Durante a Assembleia Geral Ordinária da OCB (AGO) que aconteceu no último dia 29, em Porto Velho, lideranças do cooperativismo do estado lançaram a

Vereador Fogaça indica compra de cinco ambulâncias para distritos de Porto Velho

Vereador Fogaça indica compra de cinco ambulâncias para distritos de Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Podemos) disse nesta terça-feira 17.05 que indicou à Prefeitura a compra de cinco ambulâncias para atendimento aos distrit

Saiba quais foram os projetos aprovados pela Assembleia Legislativa nas sessões de terça-feira

Saiba quais foram os projetos aprovados pela Assembleia Legislativa nas sessões de terça-feira

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou uma proposta de emenda à Constituição, um Projeto de Lei Complementar e cinco Projetos de Lei Ordinária

Presidente Alex Redano recebe projeto que trata da recomposição salarial dos servidores do TJ

Presidente Alex Redano recebe projeto que trata da recomposição salarial dos servidores do TJ

O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), se reuniu na tarde desta terça-feira (17) com o juiz Rinaldo Forti, secretário g