Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Raupp e Marinha prestigiam convênio entre Incra e Emater


O senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp participaram na tarde de ontem, segunda-feira, 20, do evento em que o Incra e a Emater celebraram o convênio de R$ 7 milhões para atender 3,5 mil famílias de agricultores assentados.

Para o senador Raupp, atualmente o Incra tem desenvolvido, entre suas ações, um dos mais importantes trabalhos no estado: a regularização fundiária. “A parceria entre o Governo do Estado, o Incra e o Terra Legal entregou 6 mil títulos e isto é fundamental para a valorização da propriedade e a inserção do agricultor nas linhas de créditos. A expectativa é de que neste ano (2014) outros 5 mil proprietários tenham suas terras regularizadas”, disse.

Raupp ainda destacou que a Emater tem sido uma ponte de integração entre o setor produtivo e as tecnologias no campo.

De acordo com a deputada Marinha, os extensionistas rurais são importantes nos trabalhos de desenvolvimento da agricultura familiar, por conseguinte, é fundamental que existam projetos que fortaleçam a Emater/RO. “A Emater tem sua eficiência e experiência reconhecida e a aprovação da Anater, pelo Congresso Nacional, foi um marco para assistência técnica ao homem do campo”, declarou.

Marinha Raupp contribuiu para que o extensionismo rural no estado fosse fortalecido, pois o Inciso XI, do artigo

1º, é uma emenda da deputada ao projeto encaminhado pelo Executivo. Este inciso destina-se 

promover a articulação prioritária com os órgãos públicos estaduais de extensão rural, visando a compatibilizar a atuação em cada unidade da Federação e ampliar a cobertura da prestação de serviços aos beneficiários.

Segundo o superintendente regional do Incra, Luiz Flávio de Carvalho, o convênio assinado no valor de R$ 7 milhões atenderá 3,5 mil famílias de assentados pela instituição e destina-se à construção de casas em áreas rurais pelo Minha Casa Minha Vida, à emissão do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e acesso às linhas de crédito rural.

A solenidade aconteceu na sede da Emater/RO e contou com a participação dos extensionistas rurais e representantes dos governos Federal, Estadual e Municipal, entre eles Evandro César Padovani (secretário de Estado da Agricultura), Helena Costa Bezerra (residente da CPRM) e Leonel Bertolin (secretário Municipal de Agricultura).

Fonte: Carlos Eduardo

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)