Sexta-feira, 17 de janeiro de 2014 - 19h58
(Brasília, 17/01/14) O senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp estiveram no final da manhã de hoje(17/01), na Advocacia Geral da União(AGU), quando se reuniram com a equipe de advogados coordenada por Fernando Luiz Albuquerque, para tratar sobre a urgência da publicação do parecer técnico-jurídico que autoriza a transposição dos servidores do ex-território de Rondônia para os quadros da União.
Nesta audiência, o senador e a deputada receberam a informação de que a AGU vai agilizar a conclusão do parecer que está sendo aguardado com bastante expectativa pelos sindicalistas e servidores contemplados pela transposição.
Mesmo no recesso parlamentar, o senador e a deputada têm mantido audiências com os órgãos federais envolvidos com a transposição dos servidores visando dirimir as dúvidas que, ainda, existem em relação a este processo de enquadramento.
Esta semana, a deputada federal Marinha Raupp esteve na Casa Civil, acompanhada de sindicalistas e dos procuradores da PGE, Elder Guanieri e Andre Barros quando trataram com a área jurídica a respeito da conclusão do parecer.A deputada, os líderes sindicais e os procuradores foram recebidos pelo chefe de Gabinete da ministra-chefe Gleisi Hoffmann, Leones Dall'Agnol.
A deputada Marinha Raupp lembrou que desde o ano passado vem construindo a integração entre as equipes técnicas dos governos federal e estadual visando a maior agilidade na transposição dos servidores.
“Eu e o senador Raupp já tratamos sobre o assunto com o procurador do estado de Rondônia, Luciano Alves, que compõem a equipe técnica do governo estadual e, nesta sexta-feira, estivemos na AGU’ , disse a deputada. O que defendemos é a integração das equipes técnicas objetivando o enquadramento imediato dos servidores, destacou a deputada Marinha.
Já o senador Raupp afirmou que os servidores estão impacientes e que o processo da transposição tem que se efetivar o mais breve possível.
Fonte: Ribamar Rodrigues
Quarta-feira, 14 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual solicitando, com urgência, a execução de serviços de

Assembleia inicia planejamento para participação na 13ª Rondônia Rural Show
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou a primeira reunião para organizar a participação do Poder Legislativo na 13ª edição da Rondôn

Nota de Repudio à falta de decoro da vereadora Sofia Andrade
O Coletivo Estadual das Mulheres do PT em Rondônia, vem a público repudiar veementemente a fala da vereadora Sofia Andrade de Porto Velho, através d

A tão aguardada torre de telefonia 5G do distrito de Extrema, em Porto Velho (RO), já está oficialmente em funcionamento. A ativação do sinal repres
Quarta-feira, 14 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)