Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Raupp e deputada Marinha defendem liberação de recursos para Complexo Olímpico de Porto Velho


A liberação de R$ 2,5 milhões para construção de um Complexo Olímpico de Porto Velho foi solicitada hoje(29/03) pelo líder do PMDB no Senado Federal, Valdir Raupp(RO) e pelo prefeito de da capital, Roberto Sobrinho (PT), durante audiência com o ministro do Esporte, Orlando Silva de Jesus Júnior, em Brasília. Também participou da audiência o secretário municipal de esporte, Emerson Castro. Na quarta-feira, o prefeito Sobrinho tratou do mesmo assunto durante audiência com o senador Raupp e a deputada Marinha Raupp (PMDB-RO) no gabinete da liderança do PMDB.

Segundo o prefeito Roberto Sobrinho, “o Complexo Olímpico que - ocupará uma área de 80 mil metros quadrados localizada na avenida Amazonas e servirá para eventos nas várias modalidades esportivas, incluindo atletismo, esporte de areia, além de outras”.

Na mesma audiência, também foi entregue um outro projeto denominado “Esporte e Lazer da Cidade” orçado em R$ 2,5 milhões e que se destina a implantação de 20 núcleos de atividades esportivas em vários bairros e distritos do município de Porto Velho. Pelo projeto serão beneficiadas oito mil pessoas entre jovens e idosos.

O senador Raupp e o prefeito receberam a garantia do ministro dos Esportes, Orlando Silva de que “os dois projetos terão total apoio do Governo Federal que vem incentivando ações que incentivem a inclusão social por intermédio da atividade esportiva., em todo o país.”

O senador e o prefeito saíram satisfeitos do encontro e elogiaram a posição do ministro em acolher projetos que visem o desenvolvimento da prática esportiva e retirem das ruas os jovens que poderiam enveredar pelo caminho da violência devido a falta de políticas públicas governamentais.

O líder do PMDB no Senado, Valdir Raupp, disse que “Porto Velho necessita de empreendimentos na área social, a exemplo do esporte, por estar sofrendo com o explosivo e desordenado crescimento ocorrido na década de 70”. Hoje, a cidade com cerca de 380 mil habitantes revela os seus problemas sociais decorrentes da falta de infra-estrutura, frisou o senador.

O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, aproveitou a oportunidade para convidar o ministro do Esporte, Orlando Silva, para o lançamento, em abril, do Programa Segundo Tempo. O ministro aceitou o convite e pediu para sua assessoria agendar uma data para ele que pudesse participar do evento.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

Cristiane Lopes abre os trabalhos legislativos de 2026 reafirmando trabalho, entrega e compromisso com Rondônia

Cristiane Lopes abre os trabalhos legislativos de 2026 reafirmando trabalho, entrega e compromisso com Rondônia

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral

Gente de Opinião Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)