Sexta-feira, 30 de março de 2007 - 06h09
Raupp e deputada Marinha defendem liberação de recursos para Complexo Olímpico de Porto Velho
A liberação de R$ 2,5 milhões para construção de um Complexo Olímpico de Porto Velho foi solicitada hoje(29/03) pelo líder do PMDB no Senado Federal, Valdir Raupp(RO) e pelo prefeito de da capital, Roberto Sobrinho (PT), durante audiência com o ministro do Esporte, Orlando Silva de Jesus Júnior, em Brasília. Também participou da audiência o secretário municipal de esporte, Emerson Castro. Na quarta-feira, o prefeito Sobrinho tratou do mesmo assunto durante audiência com o senador Raupp e a deputada Marinha Raupp (PMDB-RO) no gabinete da liderança do PMDB.
Segundo o prefeito Roberto Sobrinho, o Complexo Olímpico que - ocupará uma área de 80 mil metros quadrados localizada na avenida Amazonas e servirá para eventos nas várias modalidades esportivas, incluindo atletismo, esporte de areia, além de outras.
Na mesma audiência, também foi entregue um outro projeto denominado Esporte e Lazer da Cidade orçado em R$ 2,5 milhões e que se destina a implantação de 20 núcleos de atividades esportivas em vários bairros e distritos do município de Porto Velho. Pelo projeto serão beneficiadas oito mil pessoas entre jovens e idosos.
O senador Raupp e o prefeito receberam a garantia do ministro dos Esportes, Orlando Silva de que os dois projetos terão total apoio do Governo Federal que vem incentivando ações que incentivem a inclusão social por intermédio da atividade esportiva., em todo o país.
O senador e o prefeito saíram satisfeitos do encontro e elogiaram a posição do ministro em acolher projetos que visem o desenvolvimento da prática esportiva e retirem das ruas os jovens que poderiam enveredar pelo caminho da violência devido a falta de políticas públicas governamentais.
O líder do PMDB no Senado, Valdir Raupp, disse que Porto Velho necessita de empreendimentos na área social, a exemplo do esporte, por estar sofrendo com o explosivo e desordenado crescimento ocorrido na década de 70. Hoje, a cidade com cerca de 380 mil habitantes revela os seus problemas sociais decorrentes da falta de infra-estrutura, frisou o senador.
O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, aproveitou a oportunidade para convidar o ministro do Esporte, Orlando Silva, para o lançamento, em abril, do Programa Segundo Tempo. O ministro aceitou o convite e pediu para sua assessoria agendar uma data para ele que pudesse participar do evento.
Terça-feira, 12 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)