Porto Velho (RO) segunda-feira, 8 de março de 2021
×
Gente de Opinião

Política

Raupp e deputada Marinha defendem liberação de recursos para Complexo Olímpico de Porto Velho


A liberação de R$ 2,5 milhões para construção de um Complexo Olímpico de Porto Velho foi solicitada hoje(29/03) pelo líder do PMDB no Senado Federal, Valdir Raupp(RO) e pelo prefeito de da capital, Roberto Sobrinho (PT), durante audiência com o ministro do Esporte, Orlando Silva de Jesus Júnior, em Brasília. Também participou da audiência o secretário municipal de esporte, Emerson Castro. Na quarta-feira, o prefeito Sobrinho tratou do mesmo assunto durante audiência com o senador Raupp e a deputada Marinha Raupp (PMDB-RO) no gabinete da liderança do PMDB.

Segundo o prefeito Roberto Sobrinho, “o Complexo Olímpico que - ocupará uma área de 80 mil metros quadrados localizada na avenida Amazonas e servirá para eventos nas várias modalidades esportivas, incluindo atletismo, esporte de areia, além de outras”.

Na mesma audiência, também foi entregue um outro projeto denominado “Esporte e Lazer da Cidade” orçado em R$ 2,5 milhões e que se destina a implantação de 20 núcleos de atividades esportivas em vários bairros e distritos do município de Porto Velho. Pelo projeto serão beneficiadas oito mil pessoas entre jovens e idosos.

O senador Raupp e o prefeito receberam a garantia do ministro dos Esportes, Orlando Silva de que “os dois projetos terão total apoio do Governo Federal que vem incentivando ações que incentivem a inclusão social por intermédio da atividade esportiva., em todo o país.”

O senador e o prefeito saíram satisfeitos do encontro e elogiaram a posição do ministro em acolher projetos que visem o desenvolvimento da prática esportiva e retirem das ruas os jovens que poderiam enveredar pelo caminho da violência devido a falta de políticas públicas governamentais.

O líder do PMDB no Senado, Valdir Raupp, disse que “Porto Velho necessita de empreendimentos na área social, a exemplo do esporte, por estar sofrendo com o explosivo e desordenado crescimento ocorrido na década de 70”. Hoje, a cidade com cerca de 380 mil habitantes revela os seus problemas sociais decorrentes da falta de infra-estrutura, frisou o senador.

O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, aproveitou a oportunidade para convidar o ministro do Esporte, Orlando Silva, para o lançamento, em abril, do Programa Segundo Tempo. O ministro aceitou o convite e pediu para sua assessoria agendar uma data para ele que pudesse participar do evento.

Mais Sobre Política

Mariana Carvalho destaca aprovação de programa emergencial para o setor de eventos

Mariana Carvalho destaca aprovação de programa emergencial para o setor de eventos

A Câmara aprovou nesta quarta-feira (3) o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE) com medidas para compensar a perda de receita e

Deputado Adelino Follador insiste na redução do ICMS sobre combustíveis e alimentos

Deputado Adelino Follador insiste na redução do ICMS sobre combustíveis e alimentos

O deputado Estadual Adelino Follador (DEM) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa na sessão desta terça-feira, 02, para voltar a defender a redu

Deputado Ezequiel Neiva indica ao Governo a necessidade de construção de acostamento e ciclovia na Estrada da Penal

Deputado Ezequiel Neiva indica ao Governo a necessidade de construção de acostamento e ciclovia na Estrada da Penal

A construção de vias adicionais como acostamento e/ou ciclovia, bidirecional na RO-005, mais conhecida como Estrada da Penal, em Porto Velho, foi so

Lazinho da Fetagro propõe isenção de imposto para redução no preço do gás de cozinha

Lazinho da Fetagro propõe isenção de imposto para redução no preço do gás de cozinha

O deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT) indicou ao Governo do Estado e à Secretaria de Estado de Finanças (SEFIN) a necessidade de ser reduzido a