Porto Velho (RO) sábado, 19 de outubro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Raupp e deputada Marinha defendem liberação de recursos para Complexo Olímpico de Porto Velho


A liberação de R$ 2,5 milhões para construção de um Complexo Olímpico de Porto Velho foi solicitada hoje(29/03) pelo líder do PMDB no Senado Federal, Valdir Raupp(RO) e pelo prefeito de da capital, Roberto Sobrinho (PT), durante audiência com o ministro do Esporte, Orlando Silva de Jesus Júnior, em Brasília. Também participou da audiência o secretário municipal de esporte, Emerson Castro. Na quarta-feira, o prefeito Sobrinho tratou do mesmo assunto durante audiência com o senador Raupp e a deputada Marinha Raupp (PMDB-RO) no gabinete da liderança do PMDB.

Segundo o prefeito Roberto Sobrinho, “o Complexo Olímpico que - ocupará uma área de 80 mil metros quadrados localizada na avenida Amazonas e servirá para eventos nas várias modalidades esportivas, incluindo atletismo, esporte de areia, além de outras”.

Na mesma audiência, também foi entregue um outro projeto denominado “Esporte e Lazer da Cidade” orçado em R$ 2,5 milhões e que se destina a implantação de 20 núcleos de atividades esportivas em vários bairros e distritos do município de Porto Velho. Pelo projeto serão beneficiadas oito mil pessoas entre jovens e idosos.

O senador Raupp e o prefeito receberam a garantia do ministro dos Esportes, Orlando Silva de que “os dois projetos terão total apoio do Governo Federal que vem incentivando ações que incentivem a inclusão social por intermédio da atividade esportiva., em todo o país.”

O senador e o prefeito saíram satisfeitos do encontro e elogiaram a posição do ministro em acolher projetos que visem o desenvolvimento da prática esportiva e retirem das ruas os jovens que poderiam enveredar pelo caminho da violência devido a falta de políticas públicas governamentais.

O líder do PMDB no Senado, Valdir Raupp, disse que “Porto Velho necessita de empreendimentos na área social, a exemplo do esporte, por estar sofrendo com o explosivo e desordenado crescimento ocorrido na década de 70”. Hoje, a cidade com cerca de 380 mil habitantes revela os seus problemas sociais decorrentes da falta de infra-estrutura, frisou o senador.

O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, aproveitou a oportunidade para convidar o ministro do Esporte, Orlando Silva, para o lançamento, em abril, do Programa Segundo Tempo. O ministro aceitou o convite e pediu para sua assessoria agendar uma data para ele que pudesse participar do evento.

Mais Sobre Política

Ministério Público realiza reunião sobre os bairros Conceição e Flamboyant após intervenção de Cristiane Lopes

Ministério Público realiza reunião sobre os bairros Conceição e Flamboyant após intervenção de Cristiane Lopes

Após a vereadora Cristiane Lopes (PP) ir até o Ministério Público Estadual (MP/RO), para relatar os problemas das obras de pavimentação dos bairros Fl

Mariana Carvalho apresenta declaração sobre cobertura universal de saúde em assembleia da União Interparlamentar

Mariana Carvalho apresenta declaração sobre cobertura universal de saúde em assembleia da União Interparlamentar

Mais de 1700 parlamentares e parceiros da ONU e da sociedade civil de todo o mundo estão reunidos em Belgrado, na Sérvia, onde acontece a 141ª Assembl

Erro na tabela de vencimentos dos professores volta a ser discutido na Comissão de Educação

Erro na tabela de vencimentos dos professores volta a ser discutido na Comissão de Educação

A Comissão de Educação e Cultura (CEC), da Assembleia Legislativa, se reuniu na manhã desta quarta-feira (16), para deliberar projetos e voltou a di

Liderança na produção do cacau depende da vontade política, aponta debate

Liderança na produção do cacau depende da vontade política, aponta debate

A volta do protagonismo brasileiro na produção de cacau depende de mais investimentos em pesquisa e de ações como o fortalecimento da Comissão Executi