Quinta-feira, 3 de janeiro de 2008 - 20h06
O líder do PMDB no Senado Federal, Valdir Raupp(RO) destacou a vocação para o desenvolvimento do estado de Rondônia que hoje(04/01) comemora mais um ano de instalação ocorrida, em 04 de janeiro de 1982.
Ao longo de quase duas décadas de constituição do estado, o que se observa atualmente, segundo frisou o senador é a determinação do rondoniense em transformar o estado em um lugar aprazível para se viver. "Em Brasília, eu e a deputada Marinha Raupp temos lutado para que o estado receba o maior volume de recursos para obras de infra-estrutura visando oferecer aos que residem no estado as melhores condições de vida", afirmou o senador explicando que em 2007, a sua maior luta em prol do estado foi ter conseguido junto ao governo federal licitação das obras de construção da usina de Santo Antônio, a partir do aproveitamento do rio Madeira.
Em 2008, prosseguiu o senador, "vamos lutar para que o governo federal também faça a licitação da usina de Jirau, para completar as duas importantes obras neste início de século no estado".
O senador Raupp ainda lembrou que outras ações nas áreas de educação e infra-estrutura marcam a sua atuação em prol do desenvolvimento de Rondônia. Citou que o governo federal deve implantar em vários municípios este ano, unidades descentralizadas de escolas técnicas federais e as Zonas de Processamento de Exportação(ZPE"s) o que vai contribuir a melhoria da economia rondoniense.
"Nesta data tão importante para Rondônia comunico que não desisti do gasoduto Urucu-Porto Velho", frisou o líder do PMDB no Senado, esclarecendo que essa obra será também de fundamental importância para o desenvolvimento do estado.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 30 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Em um ano que será marcado pela escolha dos novos governantes nas esferas estaduais e federal, o Partido NOVO já começa a movimentar o cenário local

Deputado Alex Redano indica implantação de lavanderias industriais em presídios de Porto Velho
O deputado estadual Alex Redano apresentou indicação ao Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Justiça, solicitando a im

Alero aprova transação tributária e garante repasse de recursos para municípios rondonienses
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão extraordinária realizada na segunda-feira (26), o Projeto de Lei 1243/2025 enviado

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) solicitando a
Sexta-feira, 30 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)