Terça-feira, 26 de junho de 2012 - 20h14
O senador Valdir Raupp(PMDB-RO) considerou de importância fundamental o cooperativismo médico praticado, atualmente, no país por oferecer atendimento a uma parcela considerável da população.
O senador fez esta observação durante o V Fórum Nacional de Cooperativismo Médico promovido pelo Conselho Federal de Medicina,que se realiza hoje e amanhã, em Brasília.
Para o Raupp, pelo tamanho e complexidade de nosso país, o Estado é incapaz de atender, de maneira satisfatória, toda a nossa população.
“Assim, existe a perspectiva de que pelo menos parte do atendimento no setor de saúde seja levado adiante pela iniciativa privada, o que parece bastante correto”, frisou.
Explicou o senador Valdir Raupp que, é preciso observar que o mercado por si, tal qual o Estado, é incapaz de prover um nível de atendimento adequado e suficiente para todos.
Ele considerou relevante o fato de o cooperativismo médico atender, por valores mais razoáveis do ponto de vista financeiro, parcela considerável de nossa população.
Concluiu o senador Raupp explicando que o sistema cooperativista baseado no princípio da solidariedade, representa, também, um espaço de exercício da profissão médica permeado pela consciência ética e pelos valores humanitários.
Fonte: Ribamar Rodrigues
Dois importantes projetos foram aprovados pela Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (29),
Motocross em Rondônia: Cacoal recebe primeira etapa do Campeonato Estadual
O motocross em Rondônia vive um momento de destaque e evolução, impulsionado pelo apoio de figuras políticas que acreditam no potencial do esporte p
Deputado Alex Redano prestigia reunião nacional de presidentes de Assembleias Legislativas em Belém
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), deputado Alex Redano, marcou presença na Reunião Ordinária do Colegiado de Presidentes
“Estamos aqui para destravar o desenvolvimento de Rondônia”, declara Ismael Crispin em audiência
Com fala contundente durante a audiência pública realizada em Alta Floresta do Oeste nesta quinta-feira (24), o deputado Ismael Crispin (MDB) reforç