Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Raupp descarta candidatura a governador em 2010


“Não serei candidato a governador em 2010”. A afirmação foi feita pelo líder do PMDB no Senado Federal, Valdir Raupp(RO) durante entrevista concedida hoje ao jornalista, Arimar Sá, do programa a Hora do Povo  da Rádio Rondônia, em cadeia estadual. De forma incisiva, o senador Raupp disse que será candidato à reeleição ao Senado Federal. 

O senador  acrescentou também que o PMDB tem outros nomes como a deputada federal, Marinha Raupp e os prefeitos de Ariquemes, Confúcio Moura e  de Cacoal, Sueli Aragão para a disputa eleitoral de 2010. Ele ressaltou, que a deputada Marinha Raupp tem dito  também  que não deseja postular a candidatura ao governo do estado, mas  que  não pode  falar por ela.

Na entrevista, o líder do PMDB fez um balanço de suas atividades no Congresso Nacional e destacou a luta que empreendeu em Brasília em prol das usinas de Santo Antônio e  de Jirau, a partir do aproveitamento do  rio Madeira. “Recentemente, houve o leilão da usina de Santo Antônio, e para 2008 está previsto o da usina de Jirau, adiantou o senador, explicando que participou de várias audiências com autoridades federais e no estado para que a construção das usinas se tornasse uma realidade.

Caso Beron

Quanto ao caso do Banco do Estado de Rondônia(BERON), o senador  destacou que   o Senado Federal fez justiça com o povo rondoniense  ao aprovar em sessão realizada esta semana  o projeto que suspendeu o pagamento das dívidas dessa extinta repartição creditícia. Perguntado se sentiria culpado com a liquidação do BERON, Raupp revelou que o relatório apresentado pelo ministro Raimundo Carrero do Tribunal de Contas da União(TCU)  culpa  parcialmente o Banco Central. “Uma parte das dívidas foi má gestão do BC e a outra o BERON já devia de governos, inclusive, anteriores” justificou o senador esclarecendo que o banco ficou sob a sua gestão apenas 40 dias.

Considerou a suspensão da dívida pelo Senado Federal uma vitoria importante e que a luta em torno desse assunto continuará porque não está cem por cento resolvido.”Vou continuar lutando em Brasília, para resolver de uma vez por todas, a situação do Beron”, concluiu o senador Raupp. 

Fonte: Ascom 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputados estaduais aprovam reforço no orçamento da Agero para fiscalização

Deputados estaduais aprovam reforço no orçamento da Agero para fiscalização

Os deputados estaduais aprovaram na última quarta-feira (17), em sessão extraordinária, um projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a abrir cré

Alero aprova PL que destina R$ 3,7 milhões para projetos da Sejus

Alero aprova PL que destina R$ 3,7 milhões para projetos da Sejus

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na última quarta-feira (17), durante sessão plenária, o Projeto de Lei 1.396/2026, de autoria

Viriato Moura é homenageado pela Assembleia Legislativa

Viriato Moura é homenageado pela Assembleia Legislativa

Na manhã de ontem, o médico Viriato Moura foi agraciado com o título de Cidadão Honorífico do Estado de Rondônia pelos relevantes serviços prestados a

Deputada Cristiane Lopes cobra regularização de gratificação retirada de servidores federais de Rondônia

Deputada Cristiane Lopes cobra regularização de gratificação retirada de servidores federais de Rondônia

A deputada federal Cristiane Lopes (PODEMOS-RO) encaminhou ofício à ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, solicitando

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)