Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Raupp descarta candidatura a governador em 2010


“Não serei candidato a governador em 2010”. A afirmação foi feita pelo líder do PMDB no Senado Federal, Valdir Raupp(RO) durante entrevista concedida hoje ao jornalista, Arimar Sá, do programa a Hora do Povo  da Rádio Rondônia, em cadeia estadual. De forma incisiva, o senador Raupp disse que será candidato à reeleição ao Senado Federal. 

O senador  acrescentou também que o PMDB tem outros nomes como a deputada federal, Marinha Raupp e os prefeitos de Ariquemes, Confúcio Moura e  de Cacoal, Sueli Aragão para a disputa eleitoral de 2010. Ele ressaltou, que a deputada Marinha Raupp tem dito  também  que não deseja postular a candidatura ao governo do estado, mas  que  não pode  falar por ela.

Na entrevista, o líder do PMDB fez um balanço de suas atividades no Congresso Nacional e destacou a luta que empreendeu em Brasília em prol das usinas de Santo Antônio e  de Jirau, a partir do aproveitamento do  rio Madeira. “Recentemente, houve o leilão da usina de Santo Antônio, e para 2008 está previsto o da usina de Jirau, adiantou o senador, explicando que participou de várias audiências com autoridades federais e no estado para que a construção das usinas se tornasse uma realidade.

Caso Beron

Quanto ao caso do Banco do Estado de Rondônia(BERON), o senador  destacou que   o Senado Federal fez justiça com o povo rondoniense  ao aprovar em sessão realizada esta semana  o projeto que suspendeu o pagamento das dívidas dessa extinta repartição creditícia. Perguntado se sentiria culpado com a liquidação do BERON, Raupp revelou que o relatório apresentado pelo ministro Raimundo Carrero do Tribunal de Contas da União(TCU)  culpa  parcialmente o Banco Central. “Uma parte das dívidas foi má gestão do BC e a outra o BERON já devia de governos, inclusive, anteriores” justificou o senador esclarecendo que o banco ficou sob a sua gestão apenas 40 dias.

Considerou a suspensão da dívida pelo Senado Federal uma vitoria importante e que a luta em torno desse assunto continuará porque não está cem por cento resolvido.”Vou continuar lutando em Brasília, para resolver de uma vez por todas, a situação do Beron”, concluiu o senador Raupp. 

Fonte: Ascom 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico

Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, na última quinta-feira (5), autoridades da Bolívia, do Chile e do Peru, além de re

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero

A aprovação do Projeto de Lei (PL) 1243/25 para transação resolutiva de litígios tributários e não tributários, ou transação tributária, causou um

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Gente de Opinião Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)