Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Raupp defende na SUDAM e no BASA investimentos para o estado de Rondônia



O líder DO PMDB NO Senado Federal, Valdir Raupp (RO)  esteve   em Belém (PA) e defendeu junto a Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (SUDAM) e  ao Banco da Amazônia (BASA), a liberação de recursos  para a implantação de empresas e execução de obras em municípios rondonienses.

Na SUDAM, o senador reivindicou  ao superintendente,  Djalma Mello, recursos para  execução de obras em municípios nas áreas de infra-estrutura, saneamento e cultura, a exemplo de Porto Velho, Ariquemes e Pimenta Bueno. “São obras de pavimentação asfáltica em  várias ruas dessas cidades e, em Ariquemes, estamos buscando liberar recursos para a construção de um Teatro Municipal,” disse o senador Raupp. Os recursos para essas ações são oriundos de emendas apresentadas ao Orçamento da União De 2008  pelo senador e a deputada federal, Marinha Raupp (PMDB-RO).

No Banco da Amazônia (BASA), o líder do PMDB reforçou pleito já encaminhado  para a implantação de indústrias  em diversos municípios do estado e de  um  abatedouro na cidade de Cerejeiras, que vai gerar cerca de 500 empregos diretos e indiretos. Também, o senador  solicitou a implantação de agências do BASA nos municípios de Jarú e Cerejeiras, além do  distrito de Extrema.

Segundo o prefeito Cleber Calisto, o projeto de implantação dos abatedouros de bovino e suíno está orçado em R$ 50 milhões. “Sai da audiência bastante confiante na aprovação do projeto’, disse o prefeito.

O senador Raupp adiantou que vai  acompanhar toda a tramitação desses projetos, que estão  na SUDAM e no BASA para que o estado  receba os investimentos o mais depressa possível. “Precisamos dotar Rondônia de empresas e indústrias para que a população, sobretudo os jovens possam conquistar o primeiro emprego’, frisou o líder do PMDB no Senado.

As audiências foram acompanhadas por vários empresários e lideranças políticas, como o prefeito de Cerejeiras, Cleber Calisto; o diretor da UNIRON, Fernando Prado; deputado estadual, Ezequiel Neiva (PPS); o vice-presidente da Federação das Indústrias de Rondônia (FIERO), Ayres do Amaral  e o empresário Osmar Capuci.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), realizou a entrega oficial de um micro-ônibus adaptado para o transporte de pacientes da Secretar

Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado

Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado

Nos últimos dias, o vice-governador Sérgio Gonçalves tem concedido uma série de entrevistas a diferentes veículos de comunicação. Nesta terça-feira

Projeto de Lei que fixa data de realização do Duelo na Fronteira é aprovado

Projeto de Lei que fixa data de realização do Duelo na Fronteira é aprovado

O tradicional festival folclórico Duelo na Fronteira, realizado em Guajará-Mirim, distante cerca de 330 km da capital rondoniense, alcançou um novo

Vereador Everaldo Fogaça exige voz dos parlamentares na definição das praças que receberão reformas

Vereador Everaldo Fogaça exige voz dos parlamentares na definição das praças que receberão reformas

Durante a Primeira Discussão e Votação do Projeto de Lei nº 4.958/2025, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) fez uma fala firme cobrando maior participa

Gente de Opinião Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)