Sexta-feira, 25 de maio de 2007 - 11h31
O líder do PMDB no Senado, senador Valdir Raupp (RO), recebeu hoje (25/05/2007) do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, a promessa de que o governo federal deverá incluir no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) recursos para o asfaltamento da BR-429, no trecho que liga a BR 364 no município de Presidente Médici ao município de Costa Marques (divisa com a Bolívia), no estado de Rondônia, e também recursos para a restauração da BR-364, nos trechos que ligam a divisa de Rondônia a Mato Grosso e Rondônia ao Acre. As duas solicitações são de autoria do senador Valdir Raupp e da deputada federal Marinha Raupp (PMDB-RO). "O ministro Paulo Bernardo mostrou-se favorável à inclusão dos recursos das BR-429 e 364 no PAC.
A melhoria dessas rodovias é fundamental para o desenvolvimento de Rondônia e o fortalecimento da economia do estado", disse o senador Valdir Raupp após a audiência no ministério do Planejamento.As mesmas solicitações já foram apresentadas também pela deputada Marinha Raupp e pelo senador Valdir Raupp ao ministério dos Transportes. A deputada Marinha Raupp tem dito que "hoje a BR 429 é prioridade para o Brasil assim como a BR 163 que corta os estados da região Norte, focando o desenvolvimento dos estados através das principais vias de escoamento".
Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia
Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero
A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) derrubou na tarde da última terça-feira (20), por unanimidade, o veto total do Poder Executivo ao Proje

Deputado Cirone assegura recursos para construção de um Centro Educacional da APAE em Alvorada
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município de Alvorada do Oeste será contemplada com um Centro Educacional. O recurso para a
Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)