Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Raupp anuncia apoio a Jobim para presidência do PMDB


O líder do PMDB no Senado, Valdir Raupp(RO), anunciou em entrevista coletiva seu apoio a candidatura de Nelson Jobim à presidência do partido, na eleição prevista para o  dia 11 de março próximo, a ser realizada no Centro de Convenções de Brasília.

Mesmo reconhecendo que a disputa está bastante equilibrada, o senador disse que a maioria dos senadores apóia a candidatura Jobim,  caracterizada pelo espírito da renovação partidária. "A renovação é importante para o crescimento do partido", frisou  Raupp ao destacar  que a disputa  não lhe impede de reconhecer o trabalho desenvolvido pelo deputado Michel Temer.

Segundo o senador, a eleição peemedebista está sendo disputada por dois bons candidatos, e qualquer um quer vencer vai conduzir o PMDB para o seu crescimento, mesmo diante das seqüelas que normalmente surgem após um pleito. "Defendi um entendimento entre os dois candidatos com o registro de chapa única, mas isso não ocorreu" revelou o senador, explicando que o PMDB tem uma  grande capacidade de sair das crises oriundas das disputas internas e retomar a unidade partidária.

Na entrevista, Raupp defendeu com urgência o debate pelo Congresso Nacional da reforma política que terá como pontos principais o financiamento público de campanha, a fidelidade partidária e a cláusula de barreira.

O senador lembrou que o PMDB já definiu como prioridade, em reunião da bancada, a defesa do debate em torno da reforma política como forma de agilizar o processo democrático. Afirmou que a grande quantidade de partidos no Congresso tem prejudicado as negociações políticas entre o Legislativo e o Executivo, quando o assunto é a indicação de nomes para os ministérios.

Acrescentou que neste momento, o presidente da República está tendo dificuldades de montar o seu ministério devido a grande quantidade de partidos que têm bancadas  no Congresso Nacional. "Cada partido que tem 10 ou 15 deputados já quer um ministério e o que tem 40 deputados luta por dois ministérios.  A reforma política vai eliminar esse problema", afirmou Valdir Raupp, no encontro com os jornalistas.   

  

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (MDB) proferiu um discurso enfati

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)