Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007 - 20h02
O líder do PMDB no Senado, Valdir Raupp(RO), anunciou em entrevista coletiva seu apoio a candidatura de Nelson Jobim à presidência do partido, na eleição prevista para o dia 11 de março próximo, a ser realizada no Centro de Convenções de Brasília.
Mesmo reconhecendo que a disputa está bastante equilibrada, o senador disse que a maioria dos senadores apóia a candidatura Jobim, caracterizada pelo espírito da renovação partidária. "A renovação é importante para o crescimento do partido", frisou Raupp ao destacar que a disputa não lhe impede de reconhecer o trabalho desenvolvido pelo deputado Michel Temer.
Segundo o senador, a eleição peemedebista está sendo disputada por dois bons candidatos, e qualquer um quer vencer vai conduzir o PMDB para o seu crescimento, mesmo diante das seqüelas que normalmente surgem após um pleito. "Defendi um entendimento entre os dois candidatos com o registro de chapa única, mas isso não ocorreu" revelou o senador, explicando que o PMDB tem uma grande capacidade de sair das crises oriundas das disputas internas e retomar a unidade partidária.
Na entrevista, Raupp defendeu com urgência o debate pelo Congresso Nacional da reforma política que terá como pontos principais o financiamento público de campanha, a fidelidade partidária e a cláusula de barreira.
O senador lembrou que o PMDB já definiu como prioridade, em reunião da bancada, a defesa do debate em torno da reforma política como forma de agilizar o processo democrático. Afirmou que a grande quantidade de partidos no Congresso tem prejudicado as negociações políticas entre o Legislativo e o Executivo, quando o assunto é a indicação de nomes para os ministérios.
Acrescentou que neste momento, o presidente da República está tendo dificuldades de montar o seu ministério devido a grande quantidade de partidos que têm bancadas no Congresso Nacional. "Cada partido que tem 10 ou 15 deputados já quer um ministério e o que tem 40 deputados luta por dois ministérios. A reforma política vai eliminar esse problema", afirmou Valdir Raupp, no encontro com os jornalistas.
Terça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
STF atende pedido da Casa de Leis e suspende operações federais em reservas estaduais
O Supremo Tribunal Federal (STF) acatou um pedido da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) e determinou a suspensão de operações de órgãos fede

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Cacaulândia (RO) recebeu, após 18 anos de espera, uma caminhonete totalmente equipada para fortalece

A Assembleia Legislativa de Rondônia está lançando, por meio da Comissão de Trabalho Temporária Para Elaboração do Planejamento Estratégico da Casa

Lei federal sobre habilitação gratuita motiva requerimento da deputada Cláudia de Jesus
Com o objetivo de ampliar o acesso à Carteira Nacional de Habilitação para a população de baixa renda, a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) pro
Terça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)