Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007 - 20h02
O líder do PMDB no Senado, Valdir Raupp(RO), anunciou em entrevista coletiva seu apoio a candidatura de Nelson Jobim à presidência do partido, na eleição prevista para o dia 11 de março próximo, a ser realizada no Centro de Convenções de Brasília.
Mesmo reconhecendo que a disputa está bastante equilibrada, o senador disse que a maioria dos senadores apóia a candidatura Jobim, caracterizada pelo espírito da renovação partidária. "A renovação é importante para o crescimento do partido", frisou Raupp ao destacar que a disputa não lhe impede de reconhecer o trabalho desenvolvido pelo deputado Michel Temer.
Segundo o senador, a eleição peemedebista está sendo disputada por dois bons candidatos, e qualquer um quer vencer vai conduzir o PMDB para o seu crescimento, mesmo diante das seqüelas que normalmente surgem após um pleito. "Defendi um entendimento entre os dois candidatos com o registro de chapa única, mas isso não ocorreu" revelou o senador, explicando que o PMDB tem uma grande capacidade de sair das crises oriundas das disputas internas e retomar a unidade partidária.
Na entrevista, Raupp defendeu com urgência o debate pelo Congresso Nacional da reforma política que terá como pontos principais o financiamento público de campanha, a fidelidade partidária e a cláusula de barreira.
O senador lembrou que o PMDB já definiu como prioridade, em reunião da bancada, a defesa do debate em torno da reforma política como forma de agilizar o processo democrático. Afirmou que a grande quantidade de partidos no Congresso tem prejudicado as negociações políticas entre o Legislativo e o Executivo, quando o assunto é a indicação de nomes para os ministérios.
Acrescentou que neste momento, o presidente da República está tendo dificuldades de montar o seu ministério devido a grande quantidade de partidos que têm bancadas no Congresso Nacional. "Cada partido que tem 10 ou 15 deputados já quer um ministério e o que tem 40 deputados luta por dois ministérios. A reforma política vai eliminar esse problema", afirmou Valdir Raupp, no encontro com os jornalistas.
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa
Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral
Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)