Quinta-feira, 1 de dezembro de 2011 - 16h23
Centenas de donos de distribuidoras de bebidas, bares, lanchonetes e restaurantes da Capital lotaram a galeria da Câmara Municipal de Vereadores pedindo aos parlamentares medidas que impeçam o fechamento ou a falência do setor imposta pelo cumprimento do Código de Posturas que proíbe esse tipo de comércio no perímetro de 500 metros de igrejas, escolas e hospitais. Em recente operação deflagrada pela Prefeitura, esses comerciantes foram notificados sobre a medida.
Em função disso o presidente da Casa, Eduardo Rodrigues, do Partido Verde, chegou a suspender a sessão da Câmara para discutir com os vereadores e os comerciantes, medida a ser adotada para diminuir os efeitos nocivos ao setor que emprega centenas de trabalhadores.
Durante a reunião, ficou a certado que o vereador Marcelo Reis(PV), com o apoio de todos os demais parlamentares, apresentará, na próxima semana, durante a sessão plenária, Projeto de Lei alterando e atualizando o Código de Posturas de modo a atender, pelo menos, 80% do setor afetado e assegurando a continuidade dos negócios e a manutenção dos empregos.
E durante a sessão, da tribuna da Casa, o vereador Ramiro Negreiros(PMDB), exortou à Semtran, agora sob a direção do vereador licenciado Cláudio Carvalho(PT), a colocar nos principais cruzamentos da cidade, nos horários de pico sobretudo, guardas municipais para orientar o trânsito durante as faltas de energia elétrica, que tem sido constantes ultimamente.
Ramiro aproveitou para anunciar uma parceria do governador Confúcio Moura com o prefeito Roberto Sobrinho em que o estado se compromete em realizar o asfaltamento de quatro bairros da Capital. “Quero parabenizar o governo por essa iniciativa e sugerir que entre os bairros a ser agraciados, inclua-se o São Francisco, o Mariana e o Pantanal”.
Ao finalizar, o parlamentar prestou significativa homenagem ao radialista Rosinaldo Guedes, advogado que apresenta diariamente, à noite, na Rádio Cultura FM 107,9 o Programa Primeira Classe voltado à música e à poesia romântica, que vem conquistando variado público de Porto Velho.
Fonte: Osmar Silva
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar