Segunda-feira, 26 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Raimundo Cantuária tem semáforo só para ciclistas


A Semtran instalou sinais para ciclistas nas principais ruas e avenidas (Guaporé, Rio Madeira e Jorge Teixeira) que cruzam a Raimundo Cantuária, beneficiando centenas de ciclistas que  utilizam diariamente estas vias. 

Outro ponto importante do sistema de sinalização do trânsito é a implantação de um novo semáforo no cruzamento da avenida Calama com a rua André. Cláudio Carvalho ressaltou que este é o nono semáforo implantado nos cruzamentos de Porto Velho. Desde de 2005 já foram substituídos 21 grupos focais de sinalização por outros de tecnologia mais avançada, com utilização do sistema de temporizador. 

A meta da administração Roberto Sobrinho é ampliar gradativamente a modernização dos sinais luminosos em toda a capital. Nas avenidas Carlos Gomes e Sete de Setembro, já podem ser notados os melhoramentos. Outra boa notícia é a implantação de abrigos exclusivos para taxistas.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 26 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano indica complementação de diárias para servidores estaduais em missões integradas

Deputado Alex Redano indica complementação de diárias para servidores estaduais em missões integradas

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) solicitando a

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero

A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) derrubou na tarde da última terça-feira (20), por unanimidade, o veto total do Poder Executivo ao Proje

Gente de Opinião Segunda-feira, 26 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)