Quarta-feira, 7 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

R$ 300 mil para ações da Casa Família Rosetta, diz Maurão


O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB), visitou no fim de semana a Associação Casa Família Rosetta, em Porto Velho, entidade que atende crianças e adolescentes com necessidades especiais e também oferece tratamento terapêutico a mulheres dependentes químicas.

Recebido pela diretora geral da entidade, Giusi Fulco, e pela diretora do abrigo da Casa Família Rosetta, Helen Carvalho, Maurão conheceu a estrutura da Comunidade Terapêutica Nossa Senhora Aparecida, que atende dependentes químicas, e as suas necessidades.

A Família Rosetta atende também, em média entre 100 a 120 crianças por mês, com necessidades especiais. Para apoiar este trabalho, o parlamentar se comprometeu em destinar uma emenda individual no valor de R$ 300 mil.

"Vamos apoiar esta entidade que tem uma folha de serviços prestados à sociedade de Rondônia, seja no atendimento às crianças e adolescentes com necessidades especiais ou no tratamento de pessoas com dependência química. Por isso, iremos destinar esse recurso para a Família Rosetta", destacou Maurão.

O deputado ainda assumiu o compromisso de intermediar junto à prefeitura de Porto Velho, a celeridade na renovação dos convênios com a entidade. "Agradecemos, em nome da entidade, pela sensibilidade do deputado em apoiar as nossas ações, destinando recursos e também buscando nos ajudar com a renovação dos convênios com a prefeitura", completou Helen Carvalho.

Casa Rosetta

A Casa Família Rossetta atua desde 1992 em Porto Velho, atendendo pessoas com deficiência física e motora. A instituição oferece ainda programa terapêutico para prevenção, tratamento, recuperação e reinserção social da dependência química.

As atividades buscam essencialmente garantir à comunidade o acesso aos bens e serviços que tornem efetivos os direitos fundamentais do cidadão, tais como o direito à vida, à assistência social, à educação, à saúde, à cultura, à convivência social e comunitária.

Fonte : Eranildo Costa Luna 
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 7 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Trabalhadores da Emater passarão a receber licença-prêmio por assiduidade

Trabalhadores da Emater passarão a receber licença-prêmio por assiduidade

Os trabalhadores da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO) passarão a ter direito à Licença-Prêmio por Assiduidade, conforme pr

Deputada Ieda Chaves é autora da Lei que proíbe o confinamento, acorrentamento e alojamento inadequado de pets

Deputada Ieda Chaves é autora da Lei que proíbe o confinamento, acorrentamento e alojamento inadequado de pets

A causa animal passa a contar com mais atenção. Foi oficializada com a publicação da Lei nº 6.016, de 25 de abril de 2025, de autoria da deputada es

Assembleia Legislativa aprova alterações no PCCR da Sedam

Assembleia Legislativa aprova alterações no PCCR da Sedam

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar (PLC) 130/2025, que altera o Plano de Carreira, Cargos e Remuner

Deputado Alex Redano solicita sinalização urgente na RO-459, entre Rio Crespo e BR-364

Deputado Alex Redano solicita sinalização urgente na RO-459, entre Rio Crespo e BR-364

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo do Estado de Rondônia, com cópia ao Departamento de Estradas e Rodagen

Gente de Opinião Quarta-feira, 7 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)