Porto Velho (RO) segunda-feira, 28 de maio de 2018
×
Gente de Opinião

Política

R$ 300 mil para ações da Casa Família Rosetta, diz Maurão


O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB), visitou no fim de semana a Associação Casa Família Rosetta, em Porto Velho, entidade que atende crianças e adolescentes com necessidades especiais e também oferece tratamento terapêutico a mulheres dependentes químicas.

Recebido pela diretora geral da entidade, Giusi Fulco, e pela diretora do abrigo da Casa Família Rosetta, Helen Carvalho, Maurão conheceu a estrutura da Comunidade Terapêutica Nossa Senhora Aparecida, que atende dependentes químicas, e as suas necessidades.

A Família Rosetta atende também, em média entre 100 a 120 crianças por mês, com necessidades especiais. Para apoiar este trabalho, o parlamentar se comprometeu em destinar uma emenda individual no valor de R$ 300 mil.

"Vamos apoiar esta entidade que tem uma folha de serviços prestados à sociedade de Rondônia, seja no atendimento às crianças e adolescentes com necessidades especiais ou no tratamento de pessoas com dependência química. Por isso, iremos destinar esse recurso para a Família Rosetta", destacou Maurão.

O deputado ainda assumiu o compromisso de intermediar junto à prefeitura de Porto Velho, a celeridade na renovação dos convênios com a entidade. "Agradecemos, em nome da entidade, pela sensibilidade do deputado em apoiar as nossas ações, destinando recursos e também buscando nos ajudar com a renovação dos convênios com a prefeitura", completou Helen Carvalho.

Casa Rosetta

A Casa Família Rossetta atua desde 1992 em Porto Velho, atendendo pessoas com deficiência física e motora. A instituição oferece ainda programa terapêutico para prevenção, tratamento, recuperação e reinserção social da dependência química.

As atividades buscam essencialmente garantir à comunidade o acesso aos bens e serviços que tornem efetivos os direitos fundamentais do cidadão, tais como o direito à vida, à assistência social, à educação, à saúde, à cultura, à convivência social e comunitária.

Fonte : Eranildo Costa Luna 
 

Mais Sobre Política

MP-RO altera horário de funcionamento por causa de paralisação de caminhoneiros

MP-RO altera horário de funcionamento por causa de paralisação de caminhoneiros

O Ministério Público do Estado de Rondônia vai alterar o horário de expediente de todas as suas unidades a partir desta segunda-feira (28/5), e enquan

Famílias do bairro Areal recebem visitas de técnicos da prefeitura durante o feriado

Semur tem pressa em preparar toda documentação para entregar os títulos dos lotes na primeira quinzena de junho

Rede municipal de ensino de PVH mantém aulas nesta 2ª feira

As empresas contratadas firmaram compromisso de dar continuidade as atividades essa semana

Frota de ônibus circula normalmente nesta segunda-feira(28) em Porto Velho

Frota de ônibus circula normalmente nesta segunda-feira(28) em Porto Velho

O Consórcio SIM informa à população de Porto Velho que utiliza o transporte coletivo, que nesta segunda-feira (28)