Terça-feira, 19 de maio de 2015 - 11h03

Conclusão da reforma do Ginásio Cláudio Coutinho, em Porto Velho, está prevista para agosto
Desde janeiro de 2011, o governo de Rondônia tem dado prioridade a alguns setores, entre eles a educação, com a reforma, ampliação e construção de escolas e quadras cobertas contendo vestiários, além da eficiência energética e a instalação de ares condicionados. Somente neste ano, estão sendo investidos cerca de R$ 130 milhões, entre obras em andamento, contratadas e em licitação que iniciam ainda este ano.
Os recursos para estes investimentos, segundo o gerente de obras da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), engenheiro Renato Rossi, são oriundos de várias fontes, entre elas o Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE), Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Sócio Econômico (Pidise), via Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e também com recursos próprios do tesouro estadual.
O engenheiro Renato Rossi explicou que são 50 obras em andamento atualmente, sendo 28 quadras cobertas, incluindo vestiários; 12 escolas financiadas pelo FNDE, 20 escolas financiadas pelo Ministério da Educação (MEC) para indígenas, das quais 11 já foram finalizadas, 2 estão em andamento e 7 estão com nova licitação.
O engenheiro relata que pelo Pidise são 28 escolas sendo que 12 estão em andamento e 16 aguardam somente a liberação dos recursos do BNDES. Com recursos próprios são seis escolas com obras em andamento.
Estão em licitação, pelo FNDE, cinco quadras cobertas, incluindo vestiários; e duas escolas novas aguardam a liberação dos recursos para início das obras. Com recursos do estado estão sendo realizadas a complementação da escola Brasília; reforma e ampliação da Mundo Mágico, além da conclusão da Mauro Castagna e a construção do novo prédio da escola Nossa Senhora do Amparo, que hoje funciona em um prédio cedido, todas em Porto Velho.
O engenheiro Renato Rossi lembra também que está em andamento a obra do ginásio Cláudio Coutinho, com investimentos da ordem de R$ 5 milhões, com finalização prevista para o mês de agosto.
Fonte
Texto: Geovani Berno
Fotos: Quintela
Decom - Governo de Rondônia
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)