Segunda-feira, 4 de maio de 2015 - 13h02
Os avanços do setor de Saúde em Rondônia, a melhoria da classificação do Estado no ranking nacional e a busca do usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) por mais qualidade no atendimento foram destacados pelo secretário estadual de Saúde, Williames Pimentel, durante abertura da aula inaugural do Curso de Especialização e Aperfeiçoamento em Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, realizada no auditório da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), nessa quarta-feira (29) em Porto Velho.
O curso terá a duração de 10 meses e é realizado pela parceria entre a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o Ministério da Saúde (MS) e governo de Rondônia. A medida é mais uma iniciativa do governo federal como estratégia de apoio à estruturação de uma rede de gestão do Trabalho e da Educação na Saúde no Brasil. A parceria com a UFRN faz parte do programa de educação permanente implantado pelo governo de Rondônia.
No total, 69 profissionais de Rondônia foram selecionados para o curso. Serão três turmas: uma com oito alunos para a classe de aperfeiçoamento e duas de pós-graduação com 30 e 31 alunos selecionados. A seleção contemplou todas as cidades polos do Estado.
Williames Pimentel afirmou que, apenas em 2014, o governo de Rondônia, por intermédio da Sesau, fechou o ano com mais de 500 profissionais que atuam na assistência a pacientes graves capacitados com manejo adequado, seguindo normas técnicas internacionais. No total, foram investidos R$ 1,3 milhão, com recursos próprios, para a qualificação profissional.
Segundo o secretário, a iniciativa do governo tem como meta a busca pela melhoria dos serviços oferecidos à população atendida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e, consequentemente, a valorização dos servidores.
COMPROMISSO
Williames Pimentel destacou o compromisso do governo com servidores durante seu discurso na aula inaugural. O investimento na capacitação de servidores resulta em impactos positivos na assistência aos pacientes usuários do Sistema Único de Saúde, pronunciou.
Desde a implantação do programa de educação permanente, 11 cursos foram oferecidos para profissionais da Saúde de diversas áreas.
Texto: Zacarias Pena Verde
Fotos: Ítalo Ricardo
Decom Governo de Rondônia
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)