Quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007 - 05h42
Sílvio Santos
A banda Quilomboclada, de Porto Velho, foi destaque do programa musical Tribos, veiculado pela emissora Amazon Sat, canal 22, no último sábado. A música e as idéias dos integrantes do grupo ocuparam os 60 minutos de transmissão, que mostrou toda a musicalidade cabocla e afro, com influências do hip hop, rock, samba, reggae, entre outros ritmos. "Nós vemos a exclusão da valorização da cultura do homem do norte, e o Brasil tem visto a nossa música como incapaz", afirmou Áquilas Moreira, o Boca, um dos vocalistas da Quilomboclada, durante entrevista ao jornalista Geraldo Campelo, apresentador do programa.
"Ser destaque num canal que tem tudo a ver com a nossa proposta musical foi uma honra para nós", disse o outro vocalista da Quilomboclada, Samuel Pessoa, ao ressaltar a importância da valorização da cultura regional e da busca pela identidade amazônica, que, segundo ele, aproxima a Amazon Sat e a banda.
Durante o programa foram apresentadas oito composições da banda (Soul Quilomboclada, Valha, Bate cabeça, Caboclo Digital, Canoa Furada, Zumbi, Carimbó e Beradeiro). As performances de Boca, Samuel, Radar, Laureano, Flamarion, Foca, Tino e Mestre Xoroquinho ainda podem ser conferidas na reprise do programa, nesta sexta-feira, dia 9, a partir das 13h, horário de Porto Velho.
Na página do programa na Internet www.amazonsat.com.br/tribos) estão disponíveis fotos e mais informações sobre a participação no Tribos que tem veiculação nacional através do sinal de antena parabólica.
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)