Quinta-feira, 4 de setembro de 2008 - 16h45
O Governo do Estado por meio da Secretaria de Assistência Social vai lançar um projeto de geração de emprego e renda com ênfase na capacitação de trabalhadores domésticos. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (4), pela secretária da Seas, Tânia Pires.
Segundo ela, a proposta é capacitar os profissionais em várias áreas, desde como arrumar uma roupa de cama, até a operacionalização de eletrodomésticos de última geração. "A proposta é capacitar os profissionais que têm uma grande responsabilidade em atuar na administração de uma casa", disse.
Para concretizar essa iniciativa, a Seas vai estabelecer parceria com a União dos Voluntários do Estado de Rondônia Uveron -, tendo em vista que os instrutores serão voluntários. "Teremos também como parceiros o Sine para viabilizar a inserção dos formandos no mercado de trabalho,bem como hotéis restaurantes e similares durante a realização das aulas práticas", adiantou a titular da Seas.
Nesta quinta-feira pela manhã, Tânia Pires recebeu em seu gabinete, a primeira dama do Estado Ivone Cassol, que participará do projeto na condição de presidente da Uveron, entidade não governamental que já está desenvolvendo um projeto para formação de trabalhadoras domésticas desde o mês passado no Centro Social Nossa Senhora Aparecida do bairro da Balsa.
De acordo com Ivone Cassol, os participantes do curso ficarão habilitadas para exercer as funções de arrumadeira, cozinheira, passadeira, lavadeiras e babá, além de jardineiro. "A secretária Tânia Pires acompanhou a implantação desse projeto piloto já que ela é voluntária da Uveron", ressaltou a primeira dama, concluindo que será um importante passo que o Governo do Estado está dando para qualificação de profissionais em importantes áreas do mercado de trabalho.
Fonte: João Albuquerque
Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Deputado Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor em RO
O deputado estadual Laerte Gomes (PSD) confirmou, nesta semana, o empenho do recurso no valor de R$ 24 milhões destinado à Fundação Pio XII – Hospit

Cacoal: campanha preventiva do câncer supera expectativa da Assdaco
Mais 887 pessoas, entre homens e mulheres, participaram da campanha denominada Comboni rosa e Comboni azul, realizada pela Associação Assistencial à

Deputado Alex Redano destaca necessidade de construção de novo Grupamento Policial em Theobroma
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, apresentou indicação ao governo do estado, com enc

O Grande Oriente do Brasil – Rondônia (GOB, RO) recebeu, na tarde desta quinta-feira, às 16h30, no Palácio Maçônico Euclides Sampaio Froes, a deputa
Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)