Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Qualificação para trabalhadores domésticos


  
 
O Governo do Estado por meio da Secretaria de Assistência Social vai lançar um projeto de geração de emprego e renda com ênfase na capacitação de trabalhadores domésticos. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (4), pela secretária da Seas, Tânia Pires.

Segundo ela, a proposta é capacitar os profissionais em várias áreas, desde como arrumar uma roupa de cama, até a operacionalização de eletrodomésticos de última geração. "A proposta é capacitar os profissionais que têm uma grande responsabilidade em atuar na administração de uma casa", disse.

Para concretizar essa iniciativa, a Seas vai estabelecer parceria com a União dos Voluntários do Estado de Rondônia – Uveron -, tendo em vista que os instrutores serão voluntários. "Teremos também como parceiros o Sine para viabilizar a inserção dos formandos no mercado de trabalho,bem como hotéis restaurantes e similares durante a realização das aulas práticas", adiantou a titular da Seas.

Nesta quinta-feira pela manhã, Tânia Pires recebeu em seu gabinete, a primeira – dama do Estado Ivone Cassol, que participará do projeto na condição de presidente da Uveron, entidade – não governamental que já está desenvolvendo um projeto para formação de trabalhadoras domésticas desde o mês passado no Centro Social Nossa Senhora Aparecida do bairro da Balsa.

De acordo com Ivone Cassol, os participantes do curso  ficarão habilitadas para exercer as funções de arrumadeira, cozinheira, passadeira, lavadeiras e babá, além de  jardineiro. "A secretária Tânia Pires acompanhou a implantação desse projeto piloto já que ela é voluntária da Uveron", ressaltou a primeira – dama, concluindo que será um importante passo que o Governo do Estado está dando para qualificação de profissionais em importantes áreas do mercado de trabalho.
 
Fonte: João Albuquerque

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)