Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Público garante sucesso dos Shows da Virada


Público garante sucesso dos Shows da Virada  - Gente de Opinião

Quatro grandes eventos realizados pela prefeitura na capital Porto Velho, através da Fundação Cultural Iaripuna, marcaram a passagem do ano, no último sábado (31/12). Os tradicionais Shows da Virada também aconteceram simultaneamente nos distritos de Jacy Paraná, na BR-364 e Nazaré, no Baixo Madeira. “Foi um grande sucesso e pretendemos ampliar essas ações no final deste ano, proporcionando mais lazer e integração cultural e social para a população”, disse a vice-presidente da Fundação Iaripuna, Berenice Simão.

A programação elaborada pela prefeitura começou às 15 horas, com a abertura do carnaval 2012. O bloco carnavalesco Mistura Fina foi o responsável pelo evento. A concentração dos foliões aconteceu nas confluências das Ruas Bolívia e Joaquim Nabuco, de onde saíram em desfile pelas principais vias da região central da cidade. A folia só terminou por volta das 20 horas.

Também às 20 horas, tiveram início os Shows da Virada, realizados na Praça Madeira Mamoré, centro da Capital; Praça do Conjunto Residencial Rio Candeias, zona Sul e na Rua Benedito Inocêncio com José Amador dos Reis, no setor Leste. Três bandas compostas de artistas regionais animaram o público em cada um dos eventos. À meia noite, uma queima de fogos na Praça Madeira Mamoré, com duração de seis minutos, marcou a chegada de 2012.

Conforme Berenice Simão, o público prestigiou e lotou todos os espaços. “Tudo aconteceu de forma tranquila, em clima de muita paz e harmonia, sem qualquer incidente desagradável que viesse tirar o brilho da festa”, afirmou. Na avaliação da vice-presidente, a prefeitura deu mais um passo nas políticas públicas voltadas à cultura para que a população possa usufruir dos espaços públicos que estavam abandonados e foram reformados na administração do prefeito Roberto Sobrinho. “Além de promover integração social e cultural, a prefeitura deu mais uma demonstração de valorização dos artistas locais, garantindo renda a todos que se apresentaram durante os eventos, que só terminaram por volta das duas horas da madrugada de domingo, dia 1° de janeiro”, declarou.


Novidades

Berenice Simão informou, ainda, que a idéia é “repetir a doze” no final de 2012, com eventos ainda maiores. Além disso, a prefeitura pretende contemplar outros bairros e distritos. Ela disse que a Fundação Iaripuna já está trabalhando em um projeto que está sendo chamado de “Virada Cultural”, que irá oferecer outras opções de lazer para a população na passagem para 2013. “Nosso objetivo é que esse evento comece na noite do dia 31 de dezembro e só termine quando o dia amanhecer, em 1° de Janeiro”, finalizou.

Fonte: Augusto José

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)