Porto Velho (RO) segunda-feira, 14 de outubro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

PTB mostra força no interior e manifesta pesar a morte de secretário


As bandeiras do trabalhismo, sua importância histórica e necessidade de vigilância atual, a força do partido que a defende em favor dos trabalhadores, o PTB, no cenário nacional e regional, são os principais pontos da conjuntura a ser apresentada aos petebistas no Encontro Estadual que será realizado no próximo sábado (05), a partir das 9 horas, no anfiteatro de Rolim de Moura.

O Encontro Estadual do PTB visa preparar o partido para as eleições municipais vindouras e reorganizar os diretórios municipais nos 52 municípios de Rondônia.

Há duas semanas, o presidente regional do PTB, ex-deputado Nilton Capixaba, mais os deputados Ernandes Amorim, federal, e Daniela Amorim, estadual, vem mobilizando, periodicamente, todas lideranças do partido para o evento.

Segundo eles, os 10 prefeitos petebistas, mais os deputados – um federal e três estaduais – e mais de 80 vereadores participam do encontro. "Esse é nosso primeiro encontro após fusão com o PAN e devemos tratar da organização dos diretórios municipais, muitos deles serão renovados. Vamos trabalhar também a preparação dos nomes para as eleições próximas, já que em alguns municípios temos lideranças na condição de eventuais ou pré-candidatos e também mostrar a força que é nosso partido, nos contextos nacional e estadual", explica Nilton Capixaba.

Para o deputado Amorim, o PTB, além de uma grande força é um dos partidos importantes na base de sustentação do governo Lula. "Nosso partido tem crescido pelas bandeiras que defende e pela projeção e espaço que ocupa no cenário nacional. Temos condições de ajudar por nossa representação. O PTB ocupa o Ministério das Relações Institucionais (Walfrido Mares Guia), é o lider do Governo na Câmara Federal (deputado José Múcio PTB-PE) e estamos bem organizados nacionamelmente e também no Estado pelo trabalho e força do presidente Nilton Capixaba", afirma Amorim.

Pesar

Os deputados Ernandes Amorim e Daniela Amorim externam seu pesar pelo falecimento ocorrido hoje (02), do ex-secretário de Planejamento Edmundo Lopes  (no primeiro mandato de Ivo Cassol) e de Fazenda na Prefeitura de Ariquemes. A família de Amorim se solidariza nesse momento de dor à família do amigo e ex-colaborador.
 
Fonte: Yodon Guedes

Mais Sobre Política

Adelino Follador participa de audiência pública que discutiu a instalação do IFRO em Buritis

Adelino Follador participa de audiência pública que discutiu a instalação do IFRO em Buritis

O deputado Adelino Follador (DEM) participou de audiência pública, na manhã da última sexta-feira (11), na Escola Estadual Buriti, em Buritis, onde fo

Deputado Ismael Crispin propõe debate sobre pesquisa cientifica e seu impacto

Deputado Ismael Crispin propõe debate sobre pesquisa cientifica e seu impacto

O deputado estadual Ismael Crispin (PSB) apresentou indicação à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, e teve aprovada a realização de audiência p

Comissão de Saúde distribui projetos e convoca titular da Sesau para prestar esclarecimentos sobre inúmeros problemas

Comissão de Saúde distribui projetos e convoca titular da Sesau para prestar esclarecimentos sobre inúmeros problemas

Na manhã desta terça-feira (8), a Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Adailton Fu

CPI da Energisa define convocações e convites para ouvir denúncias contra empresa

CPI da Energisa define convocações e convites para ouvir denúncias contra empresa

Em reunião extraordinária nesta quinta-feira (3), a CPI criada pela Assembleia Legislativa de Rondônia para investigar abusos praticados pela Empres