Sexta-feira, 4 de maio de 2007 - 19h22
Cerca de dez prefeitos petebistas, 80 vereadores, e mais os deputados um federal e três estaduais participam neste sábado (05), no Anfiteatro de Rolim de Moura, a partir das 9 horas, do 1º Encontro Estadual do PTB, após fusão com o PAN, para discutir a reestruturação partidária nos 52 municípios e a preparação para a disputa das eleições municipais vindouras.
"Esse é nosso primeiro encontro após fusão com o PAN e devemos tratar da organização dos diretórios municipais, muitos deles serão renovados. Vamos trabalhar também a preparação dos nomes para as eleições próximas, já que em alguns municípios temos lideranças na condição de eventuais ou pré-candidatos e também mostrar a força que é nosso partido, nos contextos nacional e estadual", explica Nilton Capixaba, presidente regional do PTB.
Para Amorim, o PTB, além de uma grande força é um dos partidos importantes na base de sustentação do governo Lula. "Nosso partido tem crescido pelas bandeiras que defende, o trabalhismo iniciado pelo saudoso ex-presidente Getúlio Vargas, se projetando no Congresso Nacional, nos estados e município e também no cenário nacional. Temos condições de ajudar por nossa representação. O PTB ocupa o Ministério das Relações Institucionais (Walfrido Mares Guia), é o lider do Governo na Câmara Federal (deputado José Múcio PTB-PE) e estamos bem organizados nacionamelmente e também no Estado pelo trabalho e força do presidente Nilton Capixaba", afirma Amorim.
Para o evento em Rolim de Moura, será anunciado também o retorno de várias lideranças que haviam migrado, tempo atrás, para outras instâncias partidária. No encontro, segundo a direção do PTB, serão formados os novos diretórios municipais. A intenção dos líderes, é ter o partido organizado e preparado para as futuras eleições em todos os municípios de Rondônia.
Fonte: Yodon Guedes
Segunda-feira, 12 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Janeiro Branco: projetos de Eyder Brasil colocam saúde mental em pauta em Rondônia
O primeiro mês do ano é marcado pelo Janeiro Branco, campanha nacional de conscientização sobre a saúde mental. Em Rondônia, o tema tem sido debatid

Investimento histórico: deputada federal Cristiane Lopes fortalece cafeicultura de Rondônia
Com olhar atento às necessidades dos produtores rurais e ao crescimento da cafeicultura, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) destino

A deputada federal Cristiane Lopes inicia 2026 com um mandato marcado por pautas estruturantes e posicionamentos claros. Ao longo de 2025, sua atuaç

Deputada Yeda Chaves propõe convênio para modernizar unidade de saúde de Candeias do Jamari
Ainda no último ano legislativo, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou a Indicação nº 15.201/2025, recomendando a celebração de
Segunda-feira, 12 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)