Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

PT/RO marca prévias para o dia 06 de dezembro



O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores de Rondônia esteve reunido neste fim de semana, 24, em Ouro Preto D’Oeste para discutir Tática e Estratégia Eleitoral visando às eleições do próximo ano.

Para o PT, as eleições de 2010 é um momento muito importante para o seu crescimento, uma vez que terá eleições para Governo do Estado, Deputados Estadual e Federal, Senado e Presidência da República.

“Atualmente o Partido dos Trabalhadores em Rondônia tem uma força considerável, possui 62 vereadores, 4 prefeituras dentre elas a administração de Porto Velho que tem o maior eleitorado do Estado, 3 Deputados Estaduais, 2 Deputados Federais e uma Senadora da Republica, alem de ter uma militância aguerrida presente em todas as cidades”, comentou Tácito Pereira, atual presidente do PT/RO.

“Com esse patrimônio político-eleitoral o Partido dos Trabalhadores irá apresentar candidatura própria ao Governo do Estado em 2010 e para a Presidência da República, além de compor uma chapa de proporcionais que permita o crescimento do partido na Assembléia Legislativa como também na Câmara de Deputados ao mesmo tempo o PT irá priorizar também a eleição ao Senado da República”, esclareceu Tácito.

Para definir a pré-candidatura a Governo do PT de Rondônia, na reunião do Diretório Estadual foi aprovado a realização de prévias internas, uma vez que o partido tem três pretendentes para este cargo.

De acordo com Tácito, as prévias estão confirmadas para o dia 06 de dezembro e participarão dela o Deputado Federal Eduardo Valverde, a Senadora Fátima Cleide e o Prefeito de Porto Velho Roberto Sobrinho.

“Os três pretendentes participaram ativamente da reunião deste sábado e manifestaram total apoio a realização das prévias, uma vez que a definição da futura candidatura do PT é uma responsabilidade de todos os filiados, não apenas da Direção Partidária, portanto a realização de prévias do PT é um marco muito importante da democracia interna”, declarou Pereira.

Conforme Tácito a Executiva Estadual já iniciou os preparativos para a realização das prévias e conversará com os três pretendentes para fechar uma agenda de debates. “É importante que alem dos filiados definirem esta pré-candidatura do PT, eles devem ter a oportunidade de ouvir os que os três tem a dizer para o partido”, argumentou o atual presidente do PT/RO.

Fonte: Quetila Ruiz

Gente de OpiniãoDomingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero realiza audiência pública para debater a regularização da atividade garimpeira no Rio Madeira

Alero realiza audiência pública para debater a regularização da atividade garimpeira no Rio Madeira

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (6), uma audiência pública para discutir soluções e caminhos para a regular

Deputada Federal Cristiane Lopes reforça compromisso com os produtores rurais do distrito de Rio Pardo em reunião decisiva

Deputada Federal Cristiane Lopes reforça compromisso com os produtores rurais do distrito de Rio Pardo em reunião decisiva

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma importante reunião com produtores e produtoras rurais do distrito de Rio Pard

Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA

Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) atendeu ao convite do Grupo de Estudos e Pesquisas Modos de Vida e Culturas Amazônicas (GEPCULTURA

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil

O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5

Gente de Opinião Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)