Quinta-feira, 20 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

PT inicia processo de capacitação dos 62 vereadores eleitos em RO



O Partido dos Trabalhadores promove, neste sábado e domingo, em Ouro Preto, o I Encontro de Vereadores Eleitos para iniciar processo de capacitação, informa o secretário de Organização do partido, Bernardo Ciro Lopes. Os 62 vereadores eleitos e reeleitos pela legenda foram convocados para participar do evento.  

“Queremos capacitar e qualificar nossos vereadores para o trabalho legislativo desenvolvido pelas Câmaras Municipais. Este é o momento inicial, mas a idéia é promover com maior freqüência e de forma consistente este trabalho”, diz Bernardo.

O material de apoio a ser utilizado na capacitação é produzido pela Fundação Perseu Abramo em parceria com o Instituto Florestan Fernandes, ambos vinculados ao PT. O Curso de Capacitação para Vereadores Eleitos é divido em quatro partes.

A primeira trata do município, fundamentos do poder local e seu papel na federação; a segunda sobre desenvolvimento dos municípios, abordando consórcios e desenvolvimento regional; a terceira trata da ação parlamentar, uma exposição sobre o regimento interno, noções de técnica legislativa, elaboração de projetos e pareceres e pronunciamentos e a quarta e última parte trata das experiências do orçamento participativo no Brasil, democratização da gestão pública e controle social. 

Diretório nacional

Em função de reunião do Diretório Nacional do partido, em Brasília, a senadora Fátima Cleide não irá participar do Encontro de Vereadores. Ela é membro do Diretório, que irá debater conjuntura política nacional e internacional; Processo de Eleições Direitas (PED); sistema de filiação e participação do partido no Fórum Social Mundial, que ocorrerá em Belém.  

"Desejo aos nosso vereadores uma produtiva participação no Encontro, com a determinação de que a cada dia da vida pública que logo irão iniciar busquem excelência no seu desempenho, buscando informações e qualificação permanente para o exercício da atividade parlamentar", declarou a senadora.     

Fonte: Mara Paraguassu

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 20 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano busca junto ao DER recurso para Guajará-Mirim

Deputado Alex Redano busca junto ao DER recurso para Guajará-Mirim

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) recebeu no último dia 12 de junho (quarta-feira) uma demanda para solucionar a drenagem pluvial na a

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia investimentos em Visitas a Vilhena, Espigão D'Oeste e Cacoal

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia investimentos em Visitas a Vilhena, Espigão D'Oeste e Cacoal

Cumprindo uma intensa agenda pelo interior de Rondônia, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) visitou na última semana os municípios de

Assembleia Legislativa assegura apoio a 3ª Feira Científica, em Rolim de Moura

Assembleia Legislativa assegura apoio a 3ª Feira Científica, em Rolim de Moura

A cidade de Rolim de Moura receberá nos dias 8 e 9 de agosto a 3ª Feira Científica. O fórum, organizado pelo Instituto Mocam - Movimento Científico

Presidente Laerte Gomes destaca sucesso do 1º Fórum do Parlamento Amazônico em Brasília

Presidente Laerte Gomes destaca sucesso do 1º Fórum do Parlamento Amazônico em Brasília

Sob a presidência do deputado estadual Laerte Gomes (PSD), o Parlamento Amazônico se reuniu na tarde da última terça-feira (19), na Câmara dos Deput

Gente de Opinião Quinta-feira, 20 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)