Segunda-feira, 1 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Psicologia rondoniense a serviço da Força Nacional de Segurança Pública



O capitão psicólogo da Polícia Militar do estado de Rondônia, José Guerra, foi mais uma vez convidado a participar da FNSP - Força Nacional de Segurança Pública, desta vez no planejamento do emprego da FNSP durante os jogos do Pan no Rio de Janeiro.

Guerra já atuou no INC - Instrução de Nivelamento e Conhecimento da Força Nacional de Segurança Pública ministrando aulas em todas as edições realizadas nos diversos estados brasileiros. Esteve em Brasília, Rio de Janeiro, rio Grande do Sul e Paraíba. O psicólogo rondoniense participou como chefe da equipe de Psicólogos da FNSP.

O papel da psicologia dentro da FNSP tem como pressuposto básico, também trabalhar comportamentos e atitudes profissionais que proporcionem uma melhora na qualidade no fazer policial, levando-o a suportar as dificuldades, do estresse, da pressão da missão sem nunca perder sua meta original que é o cumprimento do dever.

Ele disse ainda que serão aplicadas dinâmicas de grupo, adaptação ao ambiente de trabalho, motivação liderança e acompanhamento psicológico dos policiais.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 1 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero entrega voto de louvor pelos 50 anos da Assembleia de Deus de Colorado do Oeste

Alero entrega voto de louvor pelos 50 anos da Assembleia de Deus de Colorado do Oeste

A Assembleia de Deus de Colorado do Oeste celebrou seu Jubileu de Ouro, marcando 50 anos de atuação religiosa e comunitária no município. Durante a

Projetos que destinam mais de R$17 milhões ao TCE-RO e ao Funprecap são aprovados na Alero

Projetos que destinam mais de R$17 milhões ao TCE-RO e ao Funprecap são aprovados na Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou dois Projetos de Lei Ordinária (PLO) que tratam da abertura de créditos adicionais suplementare

Deputada federal Cristiane Lopes destaca força da agricultura familiar na 1ª Feira Agrotec em Porto Velho

Deputada federal Cristiane Lopes destaca força da agricultura familiar na 1ª Feira Agrotec em Porto Velho

A deputada federal Cristiane Lopes marcou presença na primeira edição da Feira Tecnológica de Agroindústria e Agricultura Familiar (Agrotec), realiz

Após vitória no Senado, Cristiane Lopes garante prioridade à aposentadoria integral dos ACS e ACE na Câmara

Após vitória no Senado, Cristiane Lopes garante prioridade à aposentadoria integral dos ACS e ACE na Câmara

A aprovação por unanimidade, no Senado Federal, da proposta que garante aposentadoria integral e paritária aos agentes comunitários de saúde (ACS) e

Gente de Opinião Segunda-feira, 1 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)